quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CABO FRIO

Trilha beneficente será realizada em Cabo Frio

Para participar basta levar um brinquedo novo ou usado, em boas condições

18 novembro 2019 - 16h08Por Redação
Trilha beneficente será realizada em Cabo Frio

Nem só de belezas naturais vive Cabo Frio. O cenário paradisíaco da lha do Japonês e do Farol da Lajinha vai ser palco de uma trilha do bem. Organizada pelo projeto “O Saber Fora da Sala de Aula”, o evento vai ser realizado no sábado (30). O ponto de encontro será às 8h, no estacionamento da ilha. Para participar basta levar um brinquedo novo ou usado, em boas condições. O evento é aberto ao público.

As inscrições para a trilha beneficente podem ser feitas pelo telefone (22) 9.9968-4791. O passeio terá duração de no máximo três horas. As doações arrecadadas serão entregues ao Orfanato Aldeia Feliz, em São Pedro da Aldeia, no dia 15 de dezembro. A orientação da organização é ir com roupas leves e levar água para hidratar.

O “O Saber Fora da Sala de Aula” existe desde 2014 e um dos braços de um outro projeto chamado “Sinaliza_Ação”, realizado pela professora de Geografia, Laillah Patrício, que trocou o ambiente fechado da sala de aula por trilhas ecológicas. O passeio começou voltado para estudantes e depois foi aberto à comunidade.

“Durante minhas aulas de geografia comecei a trabalhar a educação ambiental em qualquer tema geopolítico, fazendo com que os alunos compreendessem que somos inteiramente dependentes do meio natural. Comecei a apresentar minhas expedições e experiências na vida acadêmica (aulas passeio), tentava passar cada sensação vivenciada, apelei para fotos e vídeos, tudo isso em uma sala de aula, então surgiu a ideia das trilhas”, explicou.

Quem participar da trilha irá desfrutar de uma paisagem exuberante. O Farol da Lajinha foi construído em 1913 e é um dos mirantes mais bonitos de Cabo Frio e tem cerca de 7 metros de altura. A trilha é fácil e tem cerca de 2 km e saindo da entrada da Ilha do Japonês. No alto do mirante é possível avistar a cidade de Arraial do Cabo, Praia do Forte de Cabo Frio, Ilha do Japonês e Praia Brava.