quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Terminam amanhã (20) as inscrições para o Curso livre de Coleta de Sangue

19 agosto 2021 - 16h44Por Redação
Terminam amanhã (20) as inscrições para o Curso livre de Coleta de Sangue

Capacitar as pessoas e dar oportunidade de atendimento à população no que tange a realização de exame laboratorial simples: esse é o principal objetivo do Curso Livre de Coleta de Sangue que acontecerá neste sábado, dia 21, no Instituto Elisângela Dias, em Cabo Frio. A aula será ministrada pela Biomédica, com habilitação em Análises Clínicas e Análises Bromatológicas, Dra. Thiely Ott.

- O curso terá um dia de duração – das 9h às 17h – com 80% de prática. Deixaremos a parte da manhã para a teoria e, o período da tarde, para a realização das coletas. A ideia do Curso surgiu devido a solicitação de vários alunos por causa da escassez desse tipo de profissional na região – explicou Thiely Ott, que tem onze anos de experiência no mercado.

Devido a grande procura, foi necessário abrir mais duas datas para o Curso: 25 de setembro e 06 de novembro.
- Sempre tive o desejo de oferecer algo de qualidade à população e, junto com os professores e o Instituto Elisângela Dias, vi a possibilidade desse trabalho acontecer. Então, o voluntário que for realizar o exame de sangue (hemograma), terá o resultado do mesmo em quinze dias. Levaremos o material coletado para um laboratório para ser analisado e, os resultados, estarão disponíveis na sede do Instituto no prazo que informei anteriormente – disse a responsável pelo curso, lembrando que a capacitação terá o custo simbólico de R$ 100,00 para a compra de todos os equipamentos e também para ajudar na manutenção do Instituto. Os alunos receberão certificado. “Além do valor para a compra do material, estamos pedindo um produto de higiene íntima para ser doado ao Instituto”, ressaltou. 

No conteúdo programático serão abordados os seguintes temas: material utilizado, preparo do paciente, tipos de tubos, agulhas, seringas, coleta em cadeira ou no leito, ordem dos tubos, tipos de coleta (venosa e arterial), coleta a vácuo, coleta com seringa, coleta com escalpe, orientações pós-coleta e uso de garrote.
As inscrições podem ser feitas pelo (21) 98222-5011.

A sede do Instituto Elisângela Dias fica à Rua José Antônio Sampaio, 83, Parque Riviera, Cabo Frio.