sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CRISE NA PANDEMIA

Sindicato confirma pagamento na Saúde, mas avisa que cobrança por direitos atrasados vai continuar

Grupo de servidores fez protesto de máscara na porta da secretaria na tarde desta quinta-feira (14)

14 maio 2020 - 21h22Por Redação

Horas após um protesto de servidores da Saúde de Cabo Frio na porta da secretaria, em São Cristóvão, o Sindicato dos Servidores (Sindicaf) confirmou o pagamento do salário de abril aos funcionários. No entanto, em comunicado nas redes sociais, a entidade afirmou que vai continuar a cobrança por direitos trabalhistas atrasados.

"Mesmo tendo conseguido resolver a questão salarial, continuaremos lutando para que todos problemas sejam solucionados o mais rápido possível, especificamente a Pauta de Lutas da Semana da Enfermagem: Pagamento das Horas Extras e dos Adicionais Noturnos efetivamente laborados; Revisão da Insalubridade para 40% sobre o VB; Calendário de pagamento unificado para toda a Saúde com pagamento até o 5° dia útil; EPI's em conformidade com as NRs/MTE e devidamente certificados pelo INMETRO; Ambientes de trabalho salubres e dentro das especificações técnicas do MTE; Escala de serviço de 24x120 para Contratados e Afastamento imediato de todos os servidores do Grupo de Risco", diz o texto do Sindicaf.

Além das pautas financeiras, o grupo de servidores protestou pela falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais que atuam nas unidades de Saúde, durante a pandemia do novo coronavírus. 

O ato, simbólico, reuniu pouco mais do que dez profissionais, para que fosse evitada aglomeração. Além disso, os manifestantes usavam máscaras de proteção.