Assine Já
domingo, 26 de janeiro de 2020
Região dos Lagos
29ºmax
19ºmin
Apartamento
MPF DE OLHO

Secretaria do Ambiente de Arraial cadastra 150 bugres

Procedimento serve para identificar quem exerce a atividade no município

14 janeiro 2020 - 17h06Por Redação

A coordenadoria de fiscalização da Secretaria do Ambiente de Arraial do Cabo cadastrou 150 bugres para a realização de atividades turísticas no município. O cadastramento dos veículos e condutores durou duas semanas e, de acordo com o secretário do Ambiente, Arildo Mendes, servirá para identificar quem exerce a atividade na cidade, além de contribuir para a preservação ambiental.

– A atividade cresceu muito e começou a tomar proporções em relação à ocupação de áreas ambientais. Por isso, é importantíssima a identificação das pessoas que atuam na atividade de bugres no município. Com isso vamos harmonizar o cadastro com o setor de trânsito e iniciar a definição de um roteiro que possa garantir a manutenção das atividades e a preservação ambiental – explicou o secretário.

Na edição de ontem, a Folha noticiou que o Ministério Público Federal notificou a Prefeitura de Arraial para saber quantos bugres estão cadastrados e, portanto, aptos a realizar a atividade no município. Segundo a Procuradoria da República em São Pedro da Aldeia, irregularidades foram constatadas na Praia do Pontal durante a virada do ano e terão que ser explicadas pelo governo municipal em um prazo de 20 dias, a partir da notificação.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.