Assine Já
segunda, 03 de agosto de 2020
Região dos Lagos
24ºmax
11ºmin
Alerj
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 4528 Óbitos: 258
Confirmados Óbitos
Araruama 718 47
Armação dos Búzios 354 9
Arraial do Cabo 120 12
Cabo Frio 1479 85
Iguaba Grande 334 23
São Pedro da Aldeia 720 32
Saquarema 803 50
Últimas notícias sobre a COVID-19
MPF DE OLHO

Secretaria do Ambiente de Arraial cadastra 150 bugres

Procedimento serve para identificar quem exerce a atividade no município

14 janeiro 2020 - 17h06Por Redação

A coordenadoria de fiscalização da Secretaria do Ambiente de Arraial do Cabo cadastrou 150 bugres para a realização de atividades turísticas no município. O cadastramento dos veículos e condutores durou duas semanas e, de acordo com o secretário do Ambiente, Arildo Mendes, servirá para identificar quem exerce a atividade na cidade, além de contribuir para a preservação ambiental.

– A atividade cresceu muito e começou a tomar proporções em relação à ocupação de áreas ambientais. Por isso, é importantíssima a identificação das pessoas que atuam na atividade de bugres no município. Com isso vamos harmonizar o cadastro com o setor de trânsito e iniciar a definição de um roteiro que possa garantir a manutenção das atividades e a preservação ambiental – explicou o secretário.

Na edição de ontem, a Folha noticiou que o Ministério Público Federal notificou a Prefeitura de Arraial para saber quantos bugres estão cadastrados e, portanto, aptos a realizar a atividade no município. Segundo a Procuradoria da República em São Pedro da Aldeia, irregularidades foram constatadas na Praia do Pontal durante a virada do ano e terão que ser explicadas pelo governo municipal em um prazo de 20 dias, a partir da notificação.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.