sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
São Pedro

São Pedro leva alunos para a maior livraria flutuante do mundo

26 setembro 2019 - 18h37
São Pedro leva alunos para a maior livraria flutuante do mundo

Os alunos do 1º e 2º Segmento da Escola Municipalizada Retiro, no bairro de mesmo nome, tiveram a oportunidade de conhecer a maior livraria flutuante do mundo, o navio Logos Hope, atracado no porto do Rio de Janeiro. A diretora da unida, Maria Helena Melo, professores da turma, além de alguns pais e responsáveis, acompanharam a atividade.

A diretora da unidade escolar, Maria Helena Melo, falou sobre a iniciativa. “Realizamos mais uma aula-passeio em visita ao Navio Biblioteca. Foi uma grande oportunidade para os estudantes do 1º e 2º Segmento estarem em contato com tanta cultura. Eles adquiriram alguns exemplares, participaram de palestra e voltaram satisfeitos com tudo que viram. Tivemos o prazer de proporcionar a esses alunos um evento que amplia a bagagem cultural deles”, destacou.

A experiência teve início com a exibição de um vídeo sobre a embarcação, a missão do navio e sua tripulação, formada por 400 pessoas de mais de 60 países. Uma voluntária estrangeira explicou o mapa do navio para os visitantes. Depois disso, os estudantes curtiram a livraria e conheceram a cafeteria internacional. Além disso, eles puderam conversar com os voluntários do navio.

O acervo traz exemplares com temáticas variadas, passando por ciência, esporte, saúde, hobbies e até uma área dedicada à literatura infantil. Além da venda dos livros, o projeto promove atividades sociais, peças teatrais e exposições de arte.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.