domingo, 03 de março de 2024
domingo, 03 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos mobile
CARNAVAL 2024

Ruas de Cabo Frio serão fechadas ao trânsito por conta dos blocos

Rede hoteleira já registra 90% de ocupação para o período da festa de Momo

09 fevereiro 2024 - 11h55Por Redação
Ruas de Cabo Frio serão fechadas ao trânsito por conta dos blocos

Moradores de Cabo Frio que decidirem transitar pela cidade de carro ou moto durante os dias de carnaval devem ficar atentos: várias ruas em diversos bairros serão fechados por conta dos desfiles dos blocos de arrastão. E com a cidade cheia de turistas, a previsão é muitos engarrafamentos: a festa, que tradicionalmente costuma atrair milhares de foliões de várias partes do Brasil e do estado, já está rendendo 90% de ocupação da rede hoteleira da cidade.

– Consideramos o número positivo,  mas lamentamos que os turistas não fiquem cinco dias na cidade, como costumavam fazer: a maioria das reservas é para apenas três diárias - informou Carlos Cunha, presidente da Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio. Para chegar a essa taxa de ocupação, ele afirmou que os preços das diárias, este ano, foram bem inferiores aos praticados normalmente nessa época do ano.

De acordo com a Prefeitura, para garantir a segurança dos foliões, todas as ruas que receberão blocos de arrastão serão temporariamente fechadas ao trânsito de veículos. Mas os horários de fechamento e reabertura não foram informados (CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DE CABO FRIO). Confira a relação:

Sexta (9): Canto do Forte São Matheus, ruas Jorge Lóssio, Tamoyo, Francisco Mendes, Rui Barbosa, avenidas Nilo Peçanha, Macário Pinto Lopes, Litorânea, e ruas ao redor da Praça da Cidadania (todas no Centro); além das ruas José Rodrigues Póvoas e Deldevino (Gamboa) e do entorno do Polo Gastronômico de Tamoios.

Sábado (10): avenidas Hilton Massa, Litorânea e Macário Pinto Lopes, e ruas Major Bellegard, Tamoyo, Francisco Mendes e Rui Barbosa (Centro); ruas do entorno do Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira e Silva e orla de Tamoios; Rua Santana (Praça da Vila Nova); avenidas dos Pescadores e dos Namorados (Peró); Avenida Excelsior e orla das Palmeiras; entorno da Praça da Bandeira (Passagem); ruas Marquês de Olinda, Expedicionários da Pátria, Lecy Gomes da Costa e parte da Avenida Joaquim Nogueira (São Cristóvão), e ruas do entorno do Polo Gastronômico de Tamoios.

Domingo (11): orla do Pontal de Santo Antônio (Tamoios), Rua Luiz Feliciano Cardoso (Praia do Siqueira); ruas Antônio Feliciano de Almeida, Jorge Lóssio, Francisco Mendes, Rua Barbosa e avenidas Litorânea, Nilo Peçanha e Macário Pinto Lopes (Centro); avenidas dos Pescadores e dos Namorados, e ruas Drausio Solon Ribeiro e Aqualung (Peró); ruas Marquês de Olinda, Visconde do Rio Branco e avenida Lecy Gomes da Costa (São Cristóvão).

Segunda (12): orla do Pontal de Santo Antônio, Rua Orlando de Bragança e Avenida Independência até o Polo Gastronômico (Tamoios); avenidas Litorânea e Macário Pinto Lopes e ruas do entorno da pista de skate e da Praça da Cidadania (Centro); rua do entorno da Praça Francisco Ribeiro (Praia do Siqueira); ruas Lourival Franco de Oliveira e Davi Garcia da Rocha até a avenida Ézio Cardoso da Fonseca (Jardim Esperança); Avenida dos Pescadores, esquina com Avenida dos Namorados (Peró); ruas Humberto Campos e Nelson Mandela, no entorno da Praça de Alimentação (Caminho de Búzios).

Terça (13): avenidas Litorânea e Macário Pinto Lopes, Rua Antônio Feliciano de Almeida (Centro); orla do Pontal de Santo Antônio (Tamoios).

Quarta (14): ruas do entorno da pista de skate e da Praça do Guta (Centro).

Sexta (16):  Avenida Macário Pinto Lopes (Centro) e Rua Zulmira Mendes (Braga).

Sábado (17): Avenida Macário Pinto Lopes (Centro); Rua Panamá (Manoel Corrêa) e Rua Maestro B. Guimarães (Morubá).

Domingo (18): avenidas Litorânea e Macário Pinto Lopes (Centro); Rua do Pomar (Jacaré).

Sábado (24): ruas José Rodrigues Póvoas, Deldevino e Jorge Veiga Virgílio Rodrigues (Gamboa)