quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
FIM DE SEMESTRE

Quarta agitada em Cabo Frio: Gabinete de Soluções se reúne e Bonifácio faz coletiva de 180 dias

Dia será de expectativa por mudanças em decreto contra Covid e na composição do governo

29 junho 2021 - 16h03Por Redação

O primeiro semestre de 2021 termina nesta quarta-feira (30) e o dia promete ser de novidades em Cabo Frio. Dois compromissos com a presença do prefeito José Bonifácio (PDT) geram expectativas de anúncio de mudanças, seja nas atuais medidas restritivas de combate à Covid-19 ou na própria composição do governo, após a saída de Aquiles Barreto para assumir um cargo na Prefeitura de capital.

Para a coletiva, marcada para as 14h, espera-se que o prefeito possa anunciar novidades no primeiro escalão, principalmente o substituto de Aquiles. Inicialmente descartado, o vereador Davi Souza (PDT) passou a ser considerado o favorito a assumir o cargo. Na sessão desta terça, o parlamentar discursou em tom de despedida para os colegas.

Caso Davi assuma a Secretaria de Governo, o primeiro suplente é o atual secretário de Saúde, Felipe Fernandes, mas não há informações de que Bonifácio abra mão do psicólogo na pasta mais soslicitada em meio à pandemia de Covid-19

Mais tarde, às 16h, será realizada uma reunião do Gabinete de Soluções, no Charitas, a primeira em mais de dois meses. Espera-se que o encontro possa resultar em algum tipo de flexibilização nas atuais normas, principalmente em relação ao horário de fechamento dos estabelecimentos comerciais, que atualmente é de 23h. Há uma pressão do setor para que este horário seja estendido.

Apesar do número de casos e mortes na cidade não ter dimunuído o ritmo, a situação na rede hospitalar é mais tranquila em relação a algumas semanas atrás. Nesta terça-feira (29), a ocupação de leitos nas redes pública e privada é de 39%.