Assine Já
sexta, 14 de maio de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
17ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 38094 Óbitos: 1459
Confirmados Óbitos
Araruama 9614 300
Armação dos Búzios 4695 57
Arraial do Cabo 1317 69
Cabo Frio 10146 538
Iguaba Grande 3800 93
São Pedro da Aldeia 5248 227
Saquarema 3274 175
Últimas notícias sobre a COVID-19
JARDIM ROSA

Projeto independente em São Pedro transforma área de descarte de lixo em jardim

Projeto Jardim Rosa existe desde setembro de 2019

29 janeiro 2021 - 15h06Por Redação
Projeto independente em São Pedro transforma área de descarte de lixo em jardim

Um projeto independente de criação de um jardim a partir de uma área que servia como ponto de descarte indevido de lixo é realizado no município de São Pedro da Aldeia. A transformação acontece na Rua Bela Vista, no bairro São José, desde 2019. É o Projeto Jardim Rosa,  idealizado por Rosilany Boechat em homenagem à sua mãe, com apoio da família e de alguns colaboradores que desejam impactar de forma positiva o lugar onde vivem.

 – Pretendemos transformar este espaço em uma área de lazer de referência no bairro, que futuramente poderá abranger outras atividades lúdicas, esportivas, de saúde, culturais e sociais. Buscamos também incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo em seus bairros. É um trabalho de conscientização, pois acreditamos na força da comunidade que, unida, pode transformar qualquer coisa – conta Rosilany.

Além do intuito de eliminar o descarte irregular de lixo na área, o projeto também tem o objetivo de conscientizar a população local sobre a importância da preservação do espaço limpo e bem cuidado, de incentivar a colaboração dos moradores e os outros grupos a terem a mesma iniciativa. 

 O projeto apresenta alguns desafios como o número de apoiadores que trabalhem na manutenção, apoio financeiro para a aquisição de insumos necessários à manutenção do jardim e suporte de empresas ou entidades locais através da doação de equipamentos, capital financeiro, pessoal ou publicidade que ajudem na manutenção e ampliação da área.

O Jardim Rosa já revitalizou uma área de aproximadamente 7.500 m² e plantou árvores frutíferas, ornamentais, e outras espécies de planta. 

Aqueles que pretendem colaborar com o projeto deverão entrar em contato através do email [email protected]
 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.