Assine Já
sábado, 24 de julho de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
13ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 45918 Óbitos: 1853
Confirmados Óbitos
Araruama 11325 353
Armação dos Búzios 5453 57
Arraial do Cabo 1564 87
Cabo Frio 12520 751
Iguaba Grande 4746 114
São Pedro da Aldeia 6144 273
Saquarema 4166 218
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

Prestadora de serviços da Petrobras tentou deixar funcionários em quarentena em Cabo Frio

Medida não foi autorizada, afirmou prefeito Adriano Moreno durante entrevista na TV Litoral News

24 março 2020 - 11h52Por Redação
Prestadora de serviços da Petrobras tentou deixar funcionários em quarentena em Cabo Frio

Uma prestadora de serviços da Petrobras tentou, nos últimos dias, deixar funcionários em quarentena em Cabo Frio. A ação, no entanto, foi barrada pela Prefeitura de Cabo Frio. A ação da empresa seria para evitar que uma possível contaminação por covid-19 se alastrasse para o restante da equipe embarcada em plataforma. Em entrevista ao programa de Sidnei Marinho, na TV Litoral News, o prefeito Adriano Moreno reiterou que está proibida a entrada na cidade de suspeitos de ter coronavírus ou de portadores do covid-19.

- Isso não teria cabimento. [Disse a eles que] assim vou contaminar minha população - afirmou.

Adriano também afirmou que a Prefeitura impediu o ancoramento de transatlânticos na cidade.

- Na alta temporada, conseguimos que três transatlânticos passassem pela cidade. Quando estourou a epidemia do coronavírus, muitos queriam vir para cá, porque os outros portos estavam fechados. Aí, não aceitamos. 

Decreto editado na segunda-feira (23) determina que empreendimentos ou estabelecimentos destinados a prestar serviços de hospedagem, as edificações residenciais destinadas ao recebimento de grupos de turistas, os imóveis de alugueis de temporada e similares não poderão realizar novas hospedagens e/ou reservas, a partir da data de publicação deste Decreto.

Os meios de hospedagens deverão, no prazo de 72 horas, suspender as atividades e desocupar os quartos. Está proibida ainda a celebração de contrato de locação não residencial que permita a violação das normas de isolamento social estabelecidas com o objetivo de evitar a disseminação do COVID-19.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.