quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Prestadora de serviços da Petrobras tentou deixar funcionários em quarentena em Cabo Frio

Medida não foi autorizada, afirmou prefeito Adriano Moreno durante entrevista na TV Litoral News

24 março 2020 - 11h52Por Redação
Prestadora de serviços da Petrobras tentou deixar funcionários em quarentena em Cabo Frio

Uma prestadora de serviços da Petrobras tentou, nos últimos dias, deixar funcionários em quarentena em Cabo Frio. A ação, no entanto, foi barrada pela Prefeitura de Cabo Frio. A ação da empresa seria para evitar que uma possível contaminação por covid-19 se alastrasse para o restante da equipe embarcada em plataforma. Em entrevista ao programa de Sidnei Marinho, na TV Litoral News, o prefeito Adriano Moreno reiterou que está proibida a entrada na cidade de suspeitos de ter coronavírus ou de portadores do covid-19.

- Isso não teria cabimento. [Disse a eles que] assim vou contaminar minha população - afirmou.

Adriano também afirmou que a Prefeitura impediu o ancoramento de transatlânticos na cidade.

- Na alta temporada, conseguimos que três transatlânticos passassem pela cidade. Quando estourou a epidemia do coronavírus, muitos queriam vir para cá, porque os outros portos estavam fechados. Aí, não aceitamos. 

Decreto editado na segunda-feira (23) determina que empreendimentos ou estabelecimentos destinados a prestar serviços de hospedagem, as edificações residenciais destinadas ao recebimento de grupos de turistas, os imóveis de alugueis de temporada e similares não poderão realizar novas hospedagens e/ou reservas, a partir da data de publicação deste Decreto.

Os meios de hospedagens deverão, no prazo de 72 horas, suspender as atividades e desocupar os quartos. Está proibida ainda a celebração de contrato de locação não residencial que permita a violação das normas de isolamento social estabelecidas com o objetivo de evitar a disseminação do COVID-19.