sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
praia do forte

Prefeitura interdita três quiosques na Praia do Forte por ligação clandestina de esgoto

Esgoto aflorou na pista de skate, que recebia evento na manhã deste sábado (13)

13 julho 2019 - 12h42
Prefeitura interdita três quiosques na Praia do Forte por ligação clandestina de esgoto

A Prefeitura de Cabo Frio interditou três quiosques na Praia do Forte, neste sábado (13) de manhã , em frente à Pista de Skate, devido a uma ligação clandestina da fossa com a rede pluvial. Logo cedo, o esgoto aflorou na pista, que recebia evento com dezenas e skatistas - entre eles, muitas crianças. Os estabelecimentos foram lacrados em flagrante pelos agentes da prefeitura e receberão multa ambiental. 

O secretário de Desenvolvimento, Felipe Araújo, acompanhou a operação. 

- Já tivemos cinco reuniões com os quiosqueiros. Constatamos que o sistema de esgotamento está saturado.  Quando não funciona, transborda. E, quando transborda, tem que ser desviado para algum lugar.  É necessária manutenção periódica. Tem que limpar, cuidar, fazer limpezas manuais e inspeções para que isso não aconteça. O que fizeram? Uma ligação clandestina conectando a fossa dentro do sistema de água pluvial. E o esgoto aflora dentro da pista porque a ela está abaixo do sistema de água pluvial", explicou Felipe Araújo. 

O skatista Felipe Terra lamentou a situação:

- Os quiosqueiros tiveram reunião com a prefeitura e com a gente (skatistas). Ficou tudo acordado para isso não acontecer mais. E agora, no meio de evento de skate, botam uma mangueira novamente e jorra esgoto aqui. Poxa, é meio sem noção. A gente sabe que esse sistema está colapsado há tempos. Esperamos que agora resolvam.