sábado, 27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Prefeitura de São Pedro da Aldeia dá início às obras de fechamento do Canal do Mossoró

Reivindicação antiga da população, os serviços no local são realizados pela Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano

18 março 2024 - 09h30Por Redação
Prefeitura de São Pedro da Aldeia dá início às obras de fechamento do Canal do Mossoró

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano, iniciou as ações de fechamento do Canal do Mossoró, localizado no Centro, próximo à Feira Municipal. Na primeira fase, iniciada na terça-feira (12), as equipes responsáveis trabalharam na mobilização do canteiro de obras. Foram realizados serviços como o fechamento com tapume e a organização dos materiais, em preparação para a fase de limpeza e retirada de toda a vegetação do local. O trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano.

O projeto prevê a realização de escavações, esgotamento e drenagem pluvial, por meio de galerias de 4,20 x 1,60 metros e tubos de 400 e de 600 milímetros de diâmetro. Também está prevista a instalação de caixas-ralos e poços de visita (PVs), a fim de otimizar o escoamento da água da chuva, garantindo o bom fluxo da rede pluvial. 

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Fernando Frauches, comentou sobre o início das obras no local. “O sentimento é de muita satisfação ao acompanhar o início desta obra que trará muita qualidade de vida aos moradores da localidade e aos visitantes da Feira Municipal”, disse.