A Prefeitura de Iguaba Grande enviou para a Câmara Municipal um projeto de lei complementar que prorroga todos os vencimentos dos tributos municipais, entre eles o IPTU, pelo prazo de 90 dias.
O projeto já está sendo analisado pelos vereadores, e o prazo de prorrogação passa a valer após a aprovação, assim que for oficialmente sancionado. A medida, no entanto, não isentará o pagamento dos tributos, principalmente dos já vencidos.
Neste caso, o texto prevê que os contribuintes em situação irregular terão as cobranças por meio de protesto e ajuizamento da dívida ativa temporariamente prorrogados também pelo prazo de 90 dias, a contar da publicação da lei.
De acordo com o texto que está sendo analisado na Câmara, ao final do prazo de prorrogação temporária os vencimentos de todos os tributos serão restabelecidos.

Prefeitura afirmou que prorrogação do vencimento das contas não significa anistia - Crédito: Arquivo Folha


