terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ORDENAMENTO

Prefeitura de Cabo Frio realiza operação contra atividade náutica irregular nas praias da cidade

Dezoito pessoas foram notificadas no fim de semana

20 janeiro 2020 - 14h22Por Redação
Prefeitura de Cabo Frio realiza operação contra atividade náutica irregular nas praias da cidade

A Ilha do Japonês e as Praias das Conchas e do Peró foram alvo da operação de combate a atividade náutica irregular. A ação foi realizada por agentes da Guarda Marítima e Ambiental neste fim de semana. Dezoito pessoas foram notificadas atuando sem autorização da Guarda Marítima e da Secretaria de Turismo e terão o prazo de 10 dias para comparecer à sede da guarda para regularizar a documentação para exercer a atividade pretendida. Caso isso não aconteça dentro do prazo estabelecido, os ambulantes terão a atividade suspensa.

O objetivo da iniciativa é coibir a prática ilegal de utilização dos dispositivos flutuantes, visando a garantir a segurança dos banhistas. A Guarda Marítima é o órgão fiscalizador das atividades, de acordo com a Lei n° 1.736, que regula o uso e a ocupação das praias do município.

“Qualquer atividade náutica que não utiliza propulsão mecânica (motor), mesmo que não transporte passageiros, incluindo diversos segmentos, é classificado como dispositivo flutuante e requer autorização tanto da Guarda Marítima quanto da Secretaria de Turismo. A medida é regulamentada pela Lei n° 1.736/03, que tem como objetivo segurança dos banhistas e preservação do meio ambiente”, explica Jean Pierre de Cristo, superintendente da Guarda Marítima e Ambiental.

A fiscalização para ordenamento das atividades nas praias do município será constante. Para denúncias ou dúvidas, a Guarda Marítima e Ambiental está à disposição da população por meio do número (22) 99727-1519.