Assine Já
terça, 26 de outubro de 2021
Região dos Lagos
23ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52450 Óbitos: 2151
Confirmados Óbitos
Araruama 12382 441
Armação dos Búzios 6530 73
Arraial do Cabo 1736 93
Cabo Frio 14792 880
Iguaba Grande 5486 140
São Pedro da Aldeia 6993 289
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
AINDA FALTA O DECRETO

Prefeitura de Cabo Frio permite reabertura das academias a partir de terça-feira (21)

Compromisso foi firmado pelo prefeito Adriano Moreno em reunião com setor fitness

17 julho 2020 - 20h07Por Rodrigo Branco

A Prefeitura de Cabo Frio vai liberar a abertura das academias de ginástica e estabelecimentos do ramo fitness a partir da próxima terça-feira (21). O compromisso foi assumido pelo prefeito Adriano Moreno (DEM), em reunião com representantes do setor, nesta quinta-feira (16). O encontro foi intermediado pelo secretário municipal de Esportes, Flávio Rebel, e pelo líder do governo na Câmara, vereador Miguel Alencar (DEM).

Apesar do acordo, até o fechamento desta reportagem, o decreto que permite a retomada do setor ainda não havia sido editado, pois está sendo avaliado juridicamente. Segundo a reportagem apurou, a Procuradoria-Geral do município ainda trabalha no documento, após receber dos donos de academia uma cartilha com o protocolo sanitário proposto para o funcionamento dos estabelecimentos. 

A notícia foi comemorada pelo segmento, nas redes sociais, nesta sexta-feira (17). O professor e empresário Jeandre Câmara, da Bodyclub, confirmou o compromisso do prefeito pela liberação, mas disse que aguarda a oficialização para a retomada das atividades.

– Foi estabelecido através do prefeito que a gente poderia abrir as academias a partir do dia 21. Deixamos o protocolo de segurança que nós fizemos, de acordo com a OMS, o Cref (Conselho Regional de Educação Física) e outros lugares que já reabriram há bastante tempo. Nossos protocolos são até mais rigorosos do que os demais. O prefeito falou que poderíamos divulgar, algumas academias divulgaram, mas estamos aguardando – comentou Jeandre. 

A reabertura das academias é mais uma etapa no processo de flexibilização das atividades econômicas no município, que permitiu a retomada do Turismo na última quarta-feira (15). Um decreto que libera a reabertura restrita das igrejas e templos religiosos também foi assinado pelo prefeito, mas ainda precisa ser publicado oficialmente.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.