quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
AINDA FALTA O DECRETO

Prefeitura de Cabo Frio permite reabertura das academias a partir de terça-feira (21)

Compromisso foi firmado pelo prefeito Adriano Moreno em reunião com setor fitness

17 julho 2020 - 20h07Por Rodrigo Branco

A Prefeitura de Cabo Frio vai liberar a abertura das academias de ginástica e estabelecimentos do ramo fitness a partir da próxima terça-feira (21). O compromisso foi assumido pelo prefeito Adriano Moreno (DEM), em reunião com representantes do setor, nesta quinta-feira (16). O encontro foi intermediado pelo secretário municipal de Esportes, Flávio Rebel, e pelo líder do governo na Câmara, vereador Miguel Alencar (DEM).

Apesar do acordo, até o fechamento desta reportagem, o decreto que permite a retomada do setor ainda não havia sido editado, pois está sendo avaliado juridicamente. Segundo a reportagem apurou, a Procuradoria-Geral do município ainda trabalha no documento, após receber dos donos de academia uma cartilha com o protocolo sanitário proposto para o funcionamento dos estabelecimentos. 

A notícia foi comemorada pelo segmento, nas redes sociais, nesta sexta-feira (17). O professor e empresário Jeandre Câmara, da Bodyclub, confirmou o compromisso do prefeito pela liberação, mas disse que aguarda a oficialização para a retomada das atividades.

– Foi estabelecido através do prefeito que a gente poderia abrir as academias a partir do dia 21. Deixamos o protocolo de segurança que nós fizemos, de acordo com a OMS, o Cref (Conselho Regional de Educação Física) e outros lugares que já reabriram há bastante tempo. Nossos protocolos são até mais rigorosos do que os demais. O prefeito falou que poderíamos divulgar, algumas academias divulgaram, mas estamos aguardando – comentou Jeandre. 

A reabertura das academias é mais uma etapa no processo de flexibilização das atividades econômicas no município, que permitiu a retomada do Turismo na última quarta-feira (15). Um decreto que libera a reabertura restrita das igrejas e templos religiosos também foi assinado pelo prefeito, mas ainda precisa ser publicado oficialmente.