Assine Já
sexta, 26 de fevereiro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
21ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 26253 Óbitos: 906
Confirmados Óbitos
Araruama 6711 182
Armação dos Búzios 3187 32
Arraial do Cabo 844 37
Cabo Frio 7166 347
Iguaba Grande 2484 54
São Pedro da Aldeia 3486 126
Saquarema 2375 128
Últimas notícias sobre a COVID-19
Coronavírus

Prefeitura de Arraial do Cabo proíbe acessos a todas as praias do município

Quiosques devem permanecer fechados e ambulantes estão proibidos de trabalhar na areia

17 março 2020 - 13h30Por Redação

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Segurança Pública, proibiu o acesso a todas as praias do município. O acesso ao Pontal do Atalaia está restrito a moradores. 

Também está vedado o comércio ambulante e o de ponto fixo, que são os quiosques e trailers, localizados nas orlas. A decisão é válida por 15 dias a partir da data de assinatura do decreto, que foi na segunda-feira (16).

As equipes estão na manhã desta terça-feira (17) nas ruas e praias da cidade para verificar o cumprimento da circular. A órgão chegou a receber uma denúncia de que um dos quiosques estava oferecendo guarda-sóis para turistas. O número de frequentadores já é menor nesta terça, após o primeiro dia de conscientização.  

O trabalho nas praias também conta com a participação do Corpo de Bombeiros, que alerta os banhistas para evitar aglomerações, saindo de casa somente se for necessário, assim como orientação do Governo do Estado.  

Os passeios de barco, buggy e quadriciclo também estão proibidos no município, considerando o decreto que dispõe sobre medidas para o enfrentamento de emergência, para conter o coronavírus.  

Arraial ainda não registrou casos confirmados coronavírus e aguarda os laudos oficiais referentes aos dois casos suspeitos monitorados desde a semana passada. Os exames foram encaminhados para análise na Capital. 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.