sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Coronavírus

Prefeitura de Arraial do Cabo proíbe acessos a todas as praias do município

Quiosques devem permanecer fechados e ambulantes estão proibidos de trabalhar na areia

17 março 2020 - 13h30Por Redação

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Segurança Pública, proibiu o acesso a todas as praias do município. O acesso ao Pontal do Atalaia está restrito a moradores. 

Também está vedado o comércio ambulante e o de ponto fixo, que são os quiosques e trailers, localizados nas orlas. A decisão é válida por 15 dias a partir da data de assinatura do decreto, que foi na segunda-feira (16).

As equipes estão na manhã desta terça-feira (17) nas ruas e praias da cidade para verificar o cumprimento da circular. A órgão chegou a receber uma denúncia de que um dos quiosques estava oferecendo guarda-sóis para turistas. O número de frequentadores já é menor nesta terça, após o primeiro dia de conscientização.  

O trabalho nas praias também conta com a participação do Corpo de Bombeiros, que alerta os banhistas para evitar aglomerações, saindo de casa somente se for necessário, assim como orientação do Governo do Estado.  

Os passeios de barco, buggy e quadriciclo também estão proibidos no município, considerando o decreto que dispõe sobre medidas para o enfrentamento de emergência, para conter o coronavírus.  

Arraial ainda não registrou casos confirmados coronavírus e aguarda os laudos oficiais referentes aos dois casos suspeitos monitorados desde a semana passada. Os exames foram encaminhados para análise na Capital.