terça, 16 de abril de 2024
terça, 16 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Covid-19

Prefeitura confirma segunda morte por coronavírus em Cabo Frio

Caso é de uma mulher de 87 anos, segundo Secretaria de Saúde

23 abril 2020 - 14h58Por Redação

A Secretaria de Saúde de Cabo Frio confirmou nesta quinta-feira (23) o segundo óbito por covid-19 em Cabo Frio. O caso é de uma mulher de 87 anos.

Até esta quinta-feira, foram registrados 152 casos suspeitos de coronavírus no município. Destes, 20 foram confirmados, 50 foram descartados e os demais aguardam resultado dos testes. Há ainda três óbitos em investigação.

Unilagos - Um outro paciente, de 37 anos, morreu na terça-feira (21) no Hospital de Campanha Unilagos. De acordo com a Secretaria de Saúde, ele não chegou a ser atendido pela equipe médica da unidade, pois não resistiu a um quadro de infarto e insuficiência respiratória, após passar pela UPA do Parque Burle e pelo Hospital São José Operário. A vítima pode entrar na estatística de infectados pelo novo coronavírus. Foi feito um exame para Covid-19, que ainda não ficou pronto.

Fontes da Folha relatam que o Unilagos, montado para receber exclusivamente pacientes com Covid-19, está recebendo  de outras unidades pacientes que não têm o coronavírus. São dois casos deste tipo neste momento: um paciente com câncer, de 80 anos, e outro que teve infarto agudo no miocárdio, de 56. 

O prontuários chegaram como suspeita de Covid-19, mas, quando os técnicos verificaram o estado dos pacientes, observaram que a indicação não procedia. Entretanto, como foram transferidos por suspeita de coronavírus, não podem receber visita de familiares. Nos dois casos, no entanto, ainda está sendo aguardado o resultado do exame para o coronavírus.

De acordo com a secretaria de Saúde, se os testes derem negativo, os médicos vão avaliar a possibilidade de transferência, de acordo com o quadro clínico dos pacientes.

Há ainda um terceiro paciente na unidade, que pode estar com o covid-19. Seu teste rápido deu negativo. Entretanto, após todos os outros exames realizados, a equipe trabalha com a possibilidade de se tratar de um falso negativo.