sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CONTRA 'FAKE NEWS'

Prefeito em exercício de Arraial manterá barreiras sanitárias no município

Serginho Carvalho disse ainda que pedirá testes rápidos de Covid para testagem em massa

16 dezembro 2020 - 12h14Por Redação

No começo da tarde desta quarta-feira (16), a Prefeitura de Arraial do Cabo se pronunciou pela primeira vez depois que a Justiça determinou o afastamento do prefeito Renatinho Vianna (Republicanos), nesta  terça (15). Em comunicado feito pelos canais oficiais da Prefeitura, foi confirmado que as barreiras sanitárias do município serão mantidas. A necessidade de novas medidas será avaliada de acordo com o que for levantado nos próximos dias e já serão alinhadas com o processo de transição de governo, segundo o comunicado.

O texto diz ainda que o prefeito em exercício, Serginho Carvalho (PSDB), solicitará testes rápidos ao Governo do Estado para a testagem em massa da população, com objetivo de fazer uma real estatística dos casos de coronavírus em Arraial do Cabo e traçar as estratégias de prevenção e combate em cada distrito.

A Prefeitura destacou que o anúncio foi feito para combater notícias falsas que circulavam pela cidade após o afastamento de Renatinho, por suspeita de improbidade administrativa e por risco aos cofres públicos. O prefeito afastado é acusado pelo Ministério Público de, após perder as eleições municipais, se negar a fazer a transição de governo; bem como de desmantelar a máquina administrativa e os serviços públicos do município. O MP também suspeita de contratações e acordos feitos a toque de caixa, após o período eleitoral, no fim da gestão de Renatinho.

Nesta terça, a juíza titular da Vara Única de Arraial, Juliana Figueira Pontes, aceitou as argumentações do MP e decidiu pelo afastamento cautelar de Renatinho.