quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
VIOLÊNCIA

Polícia Militar abre procedimento interno para apurar tiros em roda cultural no Manoel Corrêa

Ação truculenta dos agentes em evento realizado na noite de quinta (5) foi alvo de críticas

06 maio 2022 - 12h36Por Redação

A Polícia Militar informou que um procedimento interno foi instaurado para apurar a ação de agentes da corporação durante uma roda cultural na praça do Manoel Corrêa, na noite desta quinta-feira (5). De forma truculenta, policiais militares interromperam o evento dando tiros para o alto e contra os presentes, inclusive crianças, e nos equipamentos de som. Imagens do ocorrido circularam nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (6).

De acordo com nota enviada pela assessoria da  corporação, os envolvidos na ocorrência estão sendo ouvidos na sede do 25º Batalhão, no Jardim Caiçara. A ação foi duramente criticada por ativistas e integrantes de movimentos sociais. O vereador e ex-secretário municipal de Governo, Davi Souza, esteve no quartel da PM de Cabo Frio e entregou um ofício cobrando explicações do comando. 

A chegada dos PMs ao local do evento ocorreu por volta das 22h40. Com os tiros, houve pânico e correria. Segundo os organizadores, os PMs repetiam frases como “cultura é só na escola até as 18h da tarde”, “rap é coisa de vagabundo e maconheiro” e “lugar de criança é em casa e não na praça fazendo Rap”.

"Realmente, foi assim mesmo, ainda agrediu um rapaz que falava pra parar pois ali tinha crianças. E a filha dele estava presente. O polícial agrediu ele na frente de todos, atirando nos equipamentos sem necessidade, pois já estava desligado. E próximo aos equipamentos tinha pessoas e eles atiraram mesmo assim. Crianças estão em choque  E meu filho de 6 anos nem no banheiro quer ir sozinho pois ele viu tudo. Coisas que nunca tinha visto, polícia fazer isso com os civis", disse Barbara Ketheryn Xavier Ramos, que presenciou a ação.