sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
VIOLÊNCIA POLICIAL

Policiais militares interrompem com tiros e truculência roda cultural no Manoel Corrêa, em Cabo Frio

Aparelhos de som da Batalha do Mantém foram alvejados; operação levou pânico a moradores

06 maio 2022 - 09h02Por Redação

Uma roda cultural chamada Batalha no Mantém, no Manoel Corrêa, em Cabo Frio, foi interrompida pelo despreparo e truculência de policiais militares, que, a despeito da súplica de moradores, atiraram nos equipamentos de som para colocar fim a um momento de lazer na comunidade. Jovens e crianças estavam no evento na noite de quinta (5), por volta das 22h40.

Segundo os organizadores, os PMs repetiam frases como “cultura é só na escola até as 18h da tarde”, “rap é coisa de vagabundo e maconheiro” e “lugar de criança é em casa e não na praça fazendo Rap”.

O vereador e ex-secretário de Governo Davi Souza (PDT) se manifestou pelas redes sociais contra a ação dos policiais no Manoel Corrêa.

"O resgate de locais historicamente usados pelo tráfico passa necessariamente pela ocupação cultural, pela distribuição de renda, através da Moeda Itajurú, e de educação de qualidade em tempo integral. Nosso mandato repudia veementemente ações completamente desproporcionais por parte da polícia. No vídeo, em nenhum momento, há qualquer registro de desordem ou atividade irregular por parte dos jovens que ali estavam. O Manoel Correa historicamente é vítima do despreparo policial, onde crianças e jovens são injustamente agredidos. O Rap salva vidas!", postou. 

Em nota, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que um procedimento interno foi instaurado para apurar a situação ocorrida na Praça do bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio, na noite de quinta-feira (5). Os policiais militares envolvidos na ocorrência estão sendo ouvidos na sede do 25º Batalhão. 

(*) Matéria atualizada com o posicionamento da Polícia Militar às 12h06.