Os moradores da Vila do Sol, em Cabo Frio, estão irritados com a prefeitura porque a Comsercaf desfez nesta terça-feira (11), a obra feita em mutirão para a substituição de manilhas com o objetivo de reduzir os alagamentos nas ruas do bairro.
O presidente da associação de moradores do bairro, Roberto Souza, criticou a atitude da autarquia municipal, que não teria avisado previamente da retirada das manilhas colocadas pelos moradores.
Conforme a Folha publicou há cerca de duas semanas, os moradores do bairro juntaram cerca de R$ 5 mil para a compra do material necessário para a obra, que foi feita em dois fins de semana seguidos. Roberto relatou o episódio nas redes sociais e falou com a reportagem.
– A gente acordou com esse triste notícia aqui no bairro. A Comsercaf veio aqui e destruiu tudo o que a gente construiu naquele mutirão. Acho que fizeram por maldade porque não quiseram ouvir os moradores – disse o líder comunitário.
A Comsercaf informa que, na manhã desta terça, esteve na Vila do Sol para abertura da rua para instalação das manilhas. Porém, com a chuva, a equipe precisou paralisar a ação. O trabalho será retomado assim que o tempo estabilizar.
Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.
Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.