Assine Já
domingo, 27 de setembro de 2020
Região dos Lagos
31ºmax
18ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 8099 Óbitos: 418
Confirmados Óbitos
Araruama 1625 102
Armação dos Búzios 487 10
Arraial do Cabo 248 15
Cabo Frio 2555 140
Iguaba Grande 684 36
São Pedro da Aldeia 1323 51
Saquarema 1177 64
Últimas notícias sobre a COVID-19
Estrada do Alecrim

​Moradores protestam por causa das más condições da Estrada do Alecrim

Segundo manifestantes, medidas da Prefeitura de São Pedro para melhorar asfaltamento são apenas paliativas

07 outubro 2019 - 13h54Por Redação I Foto: Mariane Siqueira
​Moradores protestam por causa das más condições da Estrada do Alecrim

Um grupo de moradores do Porto do Carro, que fica no limite dos municípios de Cabo Frio e de São Pedro da Aldeia, fez um protesto na manhã desta segunda-feira (7) por causa das más condições na Estrada de Alecrim, uma das mais importantes do bairro.

Munidos de cartazes, os manifestantes interromperam o acesso pela via e o itinerário das linhas de ônibus teve que ser desviado pela Estradinha, enquanto o protesto acontecia. A situação foi normalizada no começo desta tarde.

Segundo os moradores, recentemente, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia tapou com pó de brita os buracos que havia na estrada, o que levanta uma grande quantidade de poeira com a passagem dos veículos. Uma das queixas é justamente pelo fato de o poder público tratar o problema apenas com soluções paliativas.

Além disso, alguns motoristas também relataram que tiveram seus carros quebrados ou danificados devido aos buracos enormes que continuam na pista.

Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de São Pedro da Aldeia informou que está realizando uma operação para cobrir todos os buracos da Estrada do Alecrim. O material usado é bica corrida, conjunto de britas e pó de pedras, que precede o processo de recapeamento.

Em seguida, então, será feito todo o recapeamento do local com massa asfáltica. Mas para isso é preciso realizar um projeto e abertura de um processo de licitação para executar a obra. A prefeitura estima que até o fim do ano consiga realizar toda a licitação.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.

 

 

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.