quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
Estrada do Alecrim

​Moradores protestam por causa das más condições da Estrada do Alecrim

Segundo manifestantes, medidas da Prefeitura de São Pedro para melhorar asfaltamento são apenas paliativas

07 outubro 2019 - 13h54Por Redação I Foto: Mariane Siqueira
​Moradores protestam por causa das más condições da Estrada do Alecrim

Um grupo de moradores do Porto do Carro, que fica no limite dos municípios de Cabo Frio e de São Pedro da Aldeia, fez um protesto na manhã desta segunda-feira (7) por causa das más condições na Estrada de Alecrim, uma das mais importantes do bairro.

Munidos de cartazes, os manifestantes interromperam o acesso pela via e o itinerário das linhas de ônibus teve que ser desviado pela Estradinha, enquanto o protesto acontecia. A situação foi normalizada no começo desta tarde.

Segundo os moradores, recentemente, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia tapou com pó de brita os buracos que havia na estrada, o que levanta uma grande quantidade de poeira com a passagem dos veículos. Uma das queixas é justamente pelo fato de o poder público tratar o problema apenas com soluções paliativas.

Além disso, alguns motoristas também relataram que tiveram seus carros quebrados ou danificados devido aos buracos enormes que continuam na pista.

Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de São Pedro da Aldeia informou que está realizando uma operação para cobrir todos os buracos da Estrada do Alecrim. O material usado é bica corrida, conjunto de britas e pó de pedras, que precede o processo de recapeamento.

Em seguida, então, será feito todo o recapeamento do local com massa asfáltica. Mas para isso é preciso realizar um projeto e abertura de um processo de licitação para executar a obra. A prefeitura estima que até o fim do ano consiga realizar toda a licitação.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.