Assine Já
quarta, 27 de outubro de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52450 Óbitos: 2151
Confirmados Óbitos
Araruama 12382 441
Armação dos Búzios 6530 73
Arraial do Cabo 1736 93
Cabo Frio 14792 880
Iguaba Grande 5486 140
São Pedro da Aldeia 6993 289
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
monte verde

Monte Verde: Boa hospedagem e bons preços depois da alta temporada

20 agosto 2019 - 11h33
Monte Verde: Boa hospedagem e bons preços depois da alta temporada

Por Cláudio Lacerda Oliva

O pequeno distrito de Monte Verde, localizado na divisa entre os estados de São Paulo e Minas Gerais, se consolidou como o destino de inverno mais visitado do país. Com a última onda de frio da última semana de julho, a temperatura chegou a -7,3º C. Localizado bem no topo da Serra da Mantiqueira, a única avenida concentra o que há de melhor na área da gastronomia e enologia, reportando os turistas que a visitam a uma verdadeira vila no melhor estilo dos "alpes suíços", onde o glamour está por todos os lugares. Os hotéis em Monte Verde oferecem muito conforto para os viajantes.

Alguns estabelecimentos hoteleiros se destacam, entre eles a Pousada Jardim da Mantiqueira - totalmente dedicada a casais e as famílias - ou a minimalista Pedras e Sonhos – mais adequada a casais apaixonados ou a recém-casados, pois não aceita crianças. A Pedras e Sonhos oferece apenas cinco chalés em alvenaria e a casa de madeira, mais apropriada para famílias. Cada uma tem decoração diferenciada, mas que traz o luxo e o conforto que o visitante do destino procura, com lareiras, ofurô e hidromassagem em meio a exuberância da paisagem local e o grande diferencial, além da qualidade de atendimento, está no café da manhã servido até às 16 horas, na varanda do chalé, no restaurante ou em outro local escolhido pelo hóspede.

 Já a Pousada Jardim da Mantiqueira, como o próprio nome diz, tem alamedas repleta de árvores, vários tipos de chalés com ou sem hidro, e um dos mais atraentes e completos café da manhã da cidade. São mais de 35 itens preparados diariamente com bolos, geleias, iogurtes, tortas, pães e salgados diversos, além de frutas frescas e sucos naturais preparados na hora.

Sem dúvida, Monte Verde é hoje um dos lugares mais românticos que se pode escolher para um final de semana para quem gosta de requinte aliado a simplicidade. Durante as tardes geladas, caminhada até uma das grandes pedras da cordilheira que cerca a "vila", pode ser um ótimo programa que terá como recompensa a maravilhosa vista e a sensação real de estar acima das nuvens.

 Outro diferencial é que, nos meses de agosto e setembro, o lugar ainda tem tardes e noites frias com preços quase que 40% mais em conta que os praticados no mês de julho, considerado o de alta estação.