Assine Já
sexta, 30 de outubro de 2020
Região dos Lagos
22ºmax
20ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 9642 Óbitos: 492
Confirmados Óbitos
Araruama 1964 112
Armação dos Búzios 597 10
Arraial do Cabo 310 16
Cabo Frio 3128 168
Iguaba Grande 864 38
São Pedro da Aldeia 1494 72
Saquarema 1285 76
Últimas notícias sobre a COVID-19
mansões

Imóveis de Búzios podem ser demolidos a qualquer momento

Equipe da prefeitura e de empresa especializada estão no local

18 julho 2014 - 15h47

Quatro mansões ameaçadas de desabar na Orla Bardot, na Praia da Armação, em Búzios, serão demolidas a qualquer momento. As casas dependiam de ordem judicial para ser demolidas, segundo laudo divulgado mais cedo nesta sexta-feira (19) pela Defesa Civil. No entanto, devido aos riscos iminentes, equipes da prefeitura e da empresa especializada estão no local. O procurador do município, Sérgio Azevedo, negocia com o advogado de um dos proprietários das lojas o acordo para demolir. Uma das residências interditadas pertence à atriz Alexia Dechamps, que transformou a casa em duas lojas.

Segundo os laudos, para diminuir os riscos da operação não há possibilidade de executar o trabalho pela parte de cima do terreno, ou seja, será necessário demolir construções que ficam no pé do morro. De acordo com a Defesa Civil, os procedimentos estão sendo realizados o mais rapidamente possível para que o trabalho seja iniciado com segurança, já que há possibilidade de chuvas neste fim de semana, o que poderá dificultar a operação. O órgão informou ainda que a área delimitada na parte de baixo do terreno inclui três imóveis, mas, em princípio, apenas um será demolido.

A possibilidade de desabamento das mansões que estão interditadas tornou-se mais iminente por causa da queda de um muro ocorrida na manhã desta sexta-feira. Desde domingo (13) o deslocamento das casas passa de 1,5 metro. As casas, avaliadas por corretores da cidade em cerca de R$ 3 milhões cada uma, ficam em um morro de frente para a Praia da Armação.