Magdala Furtado é a primeira representante de Tamoios, segundo distrito, a assumir a Prefeitura de Cabo Frio. Ela tomou posse na manhã desta terça-feira (18), na Câmara Municipal, após o falecimento de José Bonifácio. De acordo com o historiador José Francisco de Moura, Zé é o segundo prefeito na história da cidade que morre no cargo. O primeiro foi Nicanor Couto, em 2 de novembro de 1958.
A vice-prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado, enalteceu o legado de José Bonifácio e disse que o prefeito será lembrado como homem honesto, democrata, defensor dos mais necessitados e grande líder político. Em comunicado à população, ela assegurou que "a cidade não vai parar". "Vamos unir a cidade, consolidar as conquistas e seguir em frente. Tenho a certeza de que é isso que ele gostaria de ver em todos nós".
LEIA MAIS:
- José Bonifácio, prefeito de Cabo Frio, morre aos 78 anos
- José Bonifácio: uma trajetória dedicada à vida pública
- Alair Corrêa sobre Bonifácio: 'O povo perde hoje seu mais honrado político'
- Aplausos, lembranças e lágrimas no velório de José Bonifácio: as homenagems ao Prefeito de Cabo Frio
- O adeus a José Bonifácio nas redes sociais: o luto que une aliados a ex-adversários políticos
Abaixo, o comunicado de Magdala na íntegra:
"Queridas amigas e queridos amigos. Hoje é um dia muito triste para Cabo Frio! O falecimento do nosso prefeito José Bonifácio deixa um vazio que não poderá ser preenchido. Além do orgulho de ter sido sua companheira de chapa nas últimas eleições, sinto, neste momento tão difícil, a grande responsabilidade de seguir com o seu legado até o fim do governo para o qual fomos eleitos.
Em primeiro lugar, deixo os meus sentimentos à toda família e aos amigos que tanto amavam o Zé. Mesmo em um momento tão difícil, a despedida foi com muitas homenagens. O Zé, de fato, merece ser lembrado por todos nós!
Quando o Zé me convidou para ser sua companheira de chapa nas últimas eleições, eu sabia que estava vivendo a história. José Bonifácio Novellino foi um grande líder político e a nossa eleição fez justiça a um homem de ideais firmes e de honestidade ímpar. É muito difícil para alguém que esteve por tempo na política ser conhecido justamente pela honestidade. O Zé conseguiu isso, e não foi por acaso.
A população de Cabo Frio sabe que, desde o início do governo, eu e o Zé tivemos algumas discordâncias. Mas nenhuma divergência política vai me impedir de dizer o óbvio: o Zé será lembrado como um homem honesto, democrata, defensor dos mais necessitados e grande líder político. Seu legado é gigante para Cabo Frio!