quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Saquarema

Lei de atualização do salário dos professores é sancionada

 Ato, que atende a uma antiga reivindicação dos professores, aconteceu na noite dessa segunda-feira (12), no Centro Municipal de Educação Padre Manuel

13 agosto 2019 - 16h19Por Redação I Foto: divulgação
Lei de atualização do salário dos professores é sancionada

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou uma cerimônia onde foi sancionada a Lei que atualiza o salário dos professores em relação ao do piso nacional. O ato, que atende a uma antiga reivindicação dos professores, aconteceu na noite dessa segunda-feira (12/08), no Centro Municipal de Educação Padre Manuel.

“Eu acredito que oferecer infraestrutura e desenvolver políticas de valorização dos professores é o investimento mais efetivo na construção de uma verdadeira educação de qualidade”, declarou a Prefeita Manoela Peres. Além disso, durante a cerimônia, parabenizou todos os professores e, afirmando que a profissão é admirável e de extrema importância para a sociedade.

Durante a reunião, diversos Secretários, vereadores e representantes escolares marcaram presença. O público, repleto de professores e diretores, presenciou com orgulho a assinatura do projeto. Na atualização, o aumento do salário dos professores será de 38,1%. Esse valor será liquidado em três parcelas, e a primeira delas será paga em agosto; a segunda em quatro meses e a terceira em 2021.

O Secretário de Educação e Cultura, Antonio Peres, relembrou que apesar da Lei valer para todo o Estado do Rio de Janeiro, poucos municípios de fato atendem à solicitação. “A atualização do salário é um passo muito significativo para esses profissionais, que tanto dedicam sua vida à educação de todos. Precisamos cada vez mais valorizar e respeitar nossos professores”.