sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Campeã

"Ingrediente principal é o amor", diz campeã do Jogo de Panelas, do programa Mais Você

Simone Silva recebeu prêmio das mãos da apresentadora Ana Maria Braga

11 novembro 2019 - 16h25Por Redação

Campeã do quadro 'Jogo de Panelas', do programa Mais Você, da TV Globo, Simone Silva não pensa duas vezes ao ser questionada sobre qual a receita para encantar na cozinha.

O ingrediente principal é o amor. Quando você cozinha para os outros, se não tiver amor, se for uma obrigação, não vai sair. Tem que ter carinho. Digo que você tem que "entrar dentro da panela" e sentir se aquilo está bom  disse ela à Folha, por telefone.

Professora, advogada e diretora social do Costa Azul Iate Clube, Simone recebeu o prêmio de R$ 15 mil das mãos da apresentadora Ana Maria Braga. Ela concorreu com outros quatro participantes (Rodrigo, Glacielle, Israel e Gilberto), todos de Cabo Frio, e foi a última competidora a fazer o jantar da temporada, com o tema Noite Tropical. Num programa disputado ponto a ponto, ela avalia, o resultado surpreendeu.

Me surpreendeu, sim. Todo mundo estava querendo muito o prêmio e deu o melhor que podia. Sabemos que, no jogo, não dependemos apenas do que cozinhamos. Temos que agradar nas roupas, no figurino, na decoração. E é tudo muito corrido.  Espero ter representado bem minha cidade  disse ela, que fez questão de cozinhar com a legítimo camarão da Lagoa de Araruama, por exemplo, além da lula pescada em  Arraial do Cabo.

Nas ruas de Cabo Frio, a resposta veio na forma de reconhecimento dos telespectadores.

 No sábado, resolvi dar um passeio com a minha filha, que queria comprar um tênis. E, em todo lugar que entrávamos, tinha gente que vinha falar comigo, dar tchau.. E eu pensei: "só pode ser alguém que não lembro ou, então, estão me reconhecendo da TV"  (risos)  contou ela, continuando:  À noite, fomos no espetáculo do humorista André Lucas, que me parabenizou no palco. E várias pessoas pediram para tirar foto comigo.

Simonte conta que aprendeu a cozinhar com a mãe. No entanto, seus três filhos foram os motivos da busca pelo aperfeiçoamento na gastronomia.

— Pegava livro de receitas e tentava fazer coisas diferentes. Com o programa da Ana Maria Braga, aprendi todos os dias de manhã. Repetia em casa tudo o que ela fazia. E assim fui aprendendo.

E as lições não terminam por aqui. Pelo menos por enquanto, Simone descarta empreitadas como a abertura de um restaurante, mas conta que deseja ingressar na faculdade de gastronomia. 

Eu me inscrevi no jogo por gostar de cozinhar para minha família e amigos. Chega fim de semana, e perguntam: "vamos sair para almoçar fora?". E aí eu falo: "vamos ficar em casa, fazer uma feijoada, uma costela. Cada um leva um negócio". Gosto muito de curtir minha casa. Não tenho pretensão de abrir restaurante. Mas vontade de cursar gastronomia, tenho.