quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
Cabo Frio

Incêndio na vegetação da Praia do Forte é controlado

Secretaria de Meio Ambiente avalia os danos causados pelo fogo

13 setembro 2019 - 17h06
Incêndio na vegetação da Praia do Forte é controlado

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi acionada na tarde desta sexta-feira (13) para avaliar um incêndio de pequenas proporções em uma área de 100m²  de vegetação nativa da Praia do Forte, na altura do bairro Braga. Segundo o Corpo de Bombeiros, as evidências indicaram que o fogo pode ter tido início após o descarte irregular de uma bituca de cigarro.

O secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio, faz um alerta à população. “Fica aqui o nosso apelo para que os banhistas levem consigo um recipiente para guardar as bitucas de cigarro e evitem jogá-las até mesmo na areia. Mesmo tendo sido uma área pequena, qualquer dano à vegetação nativa traz consequências ao Meio Ambiente. Graças à ação dos Bombeiros, não tivemos danos maiores, pois o vento está forte e poderia ter espalhado as chamas”, afirmou.
 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.