quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
MARCA SATISFATÓRIA

Hotéis de Cabo Frio atingem 39% de ocupação no feriado da Independência

Previsão do setor hoteleiro era de 30% em todo o fim de semana prolongado

08 setembro 2020 - 11h32Por Redação
Hotéis de Cabo Frio atingem 39% de ocupação no feriado da Independência

O feriadão da Independência superou as expectativas dos hoteleiros de Cabo Frio. Eles atingiram o índice de 39% de ocupação de sábado a segunda, além de 30% de sexta a sábado. A previsão da categoria era de 30% em todo o feriado.

Carlos Cunha, presidente da Associação de Hotéis de Cabo Frio, afirma que a marca foi satisfatória, tendo em vista o momento de pandemia e as reservas feitas na última hora.

– Nosso público foi composto em sua maioria por famílias de cidades distantes no máximo 400 km, provenientes em sua maioria do Rio de Janeiro, que se utilizaram de seus respectivos veículos particulares – conta.

Cunha também conta que reclamações foram feitas a respeito da superlotação na cidade e da precariedade do asfaltamento de algumas ruas.

A Folha entrou em contato com a Prefeitura de Cabo Frio e aguarda um posicionamento em relação às reclamações, que foram feitas.

Sobre a superlotação, o presidente da associação diz que é a maior preocupação, “visto que o risco de uma grande onda de contágio com seus respectivos desdobramentos é enorme”.

 – Denúncias e vídeos foram amplamente divulgados por canais de comunicação e redes sociais, mostrando superlotação de espaços públicos, sem nenhum tipo de controle. Isso, além de prejudicar todo o combate a pandemia feito até agora, mancha a imagem do destino turístico onde tanto investimos – desabafa.

Na próxima sexta-feira (11), uma reunião dos hoteleiros será realizada com o intuito de fazer um balanço sobre essa  situação e irá  buscar alternativas para o futuro do turismo no município.