terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
29°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
MÁXIMO É 40%

Hoteleiros de Cabo Frio preveem 30% de ocupação no feriado

Alguns hotéis e pousadas adotam promoções com o objetivo de atrair o público

02 setembro 2020 - 16h42Por Julian Viana

Faltando menos de uma semana para o feriadão da Independência, a Associação de Hotéis da cidade de Cabo Frio está com a expectativa de chegar a 30% de ocupação na média geral. Isso porque a Prefeitura reafirmou que seguirá a recomendação do Ministério Público Estadual e não fará novas flexibilizações nas atividades econômicas. Com a decisão da Prefeitura, enviada através de um ofício na última sexta-feira (28), o pedido feito pela associação, para que fosse liberada a entrada de ônibus de excursão já agendados para o feriado da Independência, não foi atendido.

– Com a proibição de acesso de ônibus de excursão, alguns hotéis ficaram sem nenhuma reserva, abrindo somente agora as vendas – lamenta o presidente da Associação de Hotéis, Carlos Cunha.

Patrícia Cardinot, presidente da Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia), disse que a expectativa para o feriado da Independência é positiva e vem acompanhada com certa insegurança.

– Com o cancelamento das entradas de ônibus e vans na cidade, o fluxo de pessoas circulando será menor. Com isso, o comércio vai sentir certa dificuldade. Como o acesso às praias ainda não está permitido, estamos com uma perspectiva positiva e ao mesmo tempo nos sentimos inseguros – conta Patrícia.

Sadraque Cunha, proprietário da Pousada De La Torre, na Ogiva, conta que as expectativas ficaram baixas depois da decisão tomada pela Prefeitura.

– A pousada já estava lotada (40% de ocupação permitida pelo decreto municipal), mas os ônibus de turismo foram cancelados. Tivemos que devolver o dinheiro. Agora, estamos trabalhando com uma promoção com o intuito de preencher as vagas que estão abertas. Entendo também que estamos passando por um momento atípico e que logo isso tudo vai passar – conta Sadraque.

Em sua pousada, a promoção consiste em três cafés; um jantar com churrasco e música ao vivo e um almoço por R$ 600 por casal.

Proprietário de duas pousadas em Cabo Frio, Laguna Beach (Praia do Forte) e Laguna (Peró), Afonso Abreu conta que todas as medidas recomendadas estão sendo obedecidas. O empresário também espera que as praias sejam abertas o mais rápido possível.

 – Só estamos podendo trabalhar com 40% da ocupação, e no decreto municipal, as praias continuam fechadas. Já nos preparamos dentro de todas as medidas de segurança, e todos os nossos colaboradores foram treinados por especialistas para lidar com a limpeza do estabelecimento. Nos preparamos para atender nossos hóspedes com conforto, segurança e qualidade – afirma Afonso.

Para atrair o publico e alcançar a ocupação dos 40%, o empresário também tem adotado promoções em seu estabelecimento.

– Estamos fechando pacotes com praticamente o mesmo preço da diária normal, em pleno feriadão – desabafa.

 Para Lecimere Thomaz, gerente geral do Malibu Palace Hotel, a expectativa é positiva porque “durante os fins de semana normais – sem feriado – o estabelecimento tem conseguido alcançar uma média dos 35% de ocupação”