segunda, 23 de março de 2026
segunda, 23 de março de 2026
Cabo Frio
25°C
Magnauto
DÍVIDA

Funcionários da Comsercaf cobram salários atrasados e falta de EPI

Grupo esteve na porta da Prefeitura para exigir o pagamento de dezembro e do 13º salário

05 abril 2021 - 18h45Por Redação

Um grupo de funcionários da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf) protestou em frente à sede da Prefeitura nesta segunda-feira (5) para cobrar o pagamento dos salários de dezembro; do décimo terceiro salário de 2020 e melhoria nas condições de trabalho, incluindo a cessão de equipamentos de proteção individual (EPI). O grupo também pediu para ser incluído na prioridade da vacinação contra Covid-19. 

Os trabalhadores saíram da sede da autarquia, no bairro Monte Alegre, cruzaram a Avenida Wilson Mendes e a Ponte Márcio Corrêa e se dirigiram ao Centro. Apesar do nervosismo, o manifesto foi pacífico, embora tivesse causado aglomeração.

O prefeito José Bonifácio (PDT) passou pelo local e conversou rapidamente com os manifestantes, mas não deu uma data certa para o pagamento. Sobre os EPIs, a Prefeitura garantiu que fez a aquisição e que os funcionários podem pegá-los nos postos de trabalho, mas sobre a vacinação, o município alega que segue o Plano Nacional de Imunização. 

Leia Também

Luto: escritor cabo-friense Célio Mendes Guimarães, aos 96 anos, deixa legado de amor à literatura
Cultura

Luto: escritor cabo-friense Célio Mendes Guimarães, aos 96 anos, deixa legado de amor à literatura

35ª Semana Teixeira e Souza começa neste fim de semana em Cabo Frio
CULTURA

35ª Semana Teixeira e Souza começa neste fim de semana em Cabo Frio

Grupo Iguais denuncia Guarda de Cabo Frio ao MP por homofobia e violência em bar
VIOLÊNCIA NO CANAL

Grupo Iguais denuncia Guarda de Cabo Frio ao MP por homofobia e violência em bar

Geral

Prefeitura de Cabo Frio vai recorrer de decisão que anulou eleição do Conselho de Patrimônio

Governo municipal prepara defesa jurídica para manter atual composição do órgão e evitar nova eleição em 30 dias