Assine Já
sexta, 30 de outubro de 2020
Região dos Lagos
22ºmax
20ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 9642 Óbitos: 492
Confirmados Óbitos
Araruama 1964 112
Armação dos Búzios 597 10
Arraial do Cabo 310 16
Cabo Frio 3128 168
Iguaba Grande 864 38
São Pedro da Aldeia 1494 72
Saquarema 1285 76
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

Sem grandes surpresas, Felipão anuncia lista de convocados da Seleção para a Copa no Brasil

Lista não teve grandes surpresas e único contestado foi o o zagueiro Henrique

07 maio 2014 - 17h09Por Gabriel Tinoco
Sem grandes surpresas, Felipão anuncia lista de convocados da Seleção para a Copa no Brasil

Com serenidade, o técnico da Seleção Brasileira de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou nesta quarta-feira (7) a lista dos convocados que vão disputar a Copa do Mundo de 2014. A convocação não reservou muitas surpresas. A escolha mais polêmica, no entanto, foi Henrique (Napoli). O zagueiro já trabalhou com Felipão no Palmeiras e desbancou  Miranda, atualmente no embalado Atlético de Madrid. O corte do goleiro Diego Cavalieri para a entrada de Jefferson também causou surpresa entre os brasileiros.

– Dentro do esperado foi muito boa. Mas ele poderia ter levado o Miranda e o Filipe Luis que, segundo o Mourinho, é o melhor lateral-esquerdo em atividade na Europa. Também deveria levar o Philippe Coutinho, que merece uma oportunidade por tudo que vem apresentando. No mais, levou jogadores muito importantes e que participaram dos últimos jogos da seleção como o Fernandinho, Willian e Ramires. A avaliação sobre o time é bastante positiva – comenta o jornalista esportivo Léo Borges, de 29 anos.

A falta de entrosamento é uma das explicações encontradas para Miranda não ser chamado. Além disso, a confiança de Felipão em Henrique também pesou na convocação do ex-palmeirense. Pelo menos, é o que garante o estudante Thiago Nascimento, 15.

– O Miranda deveria ir pelo futebol que está jogando. Ele é peça fundamental em um dos finalistas da Uefa Champions League, que é o maior campeonato da Europa. Está definitivamente numa fase excelente. Mas o fato do Henrique ser um jogador de confiança pesa muito na hora de convocar. O Miranda não jogou nenhuma partida e o Henrique provavelmente será mais importante fora de campo do que dentro. O Felipão sabe muito bem o que faz e deve levar um grupo muito forte para a Copa do Mundo – afirma.

Ouça abaixo o comentário do repórter Gabriel Tinoco sobre o assunto.

A reportagem completa você confere na edição da Folha dos Lagos desta quinta-feira (8).

Confira a lista dos 23 convocados:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Julio Cesar (Toronto) e Victor (Atlético-MG)

Zagueiros: Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Chelsea), Henrique (Napoli) e Thiago Silva (PSG)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (PSG)

Meias: Fernandinho (Manchester City), Hernanes (Inter de Milão), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Oscar (Chelsea), Paulinho (Tottenham), Ramires (Chelsea) e William (Chelsea)

Atacantes: Bernard (Shakhtar), Fred (Fluminense), Hulck (Zenit), Jô (Atlético-MG) e Neymar (Barcelona).