Com serenidade, o técnico da Seleção Brasileira de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou nesta quarta-feira (7) a lista dos convocados que vão disputar a Copa do Mundo de 2014. A convocação não reservou muitas surpresas. A escolha mais polêmica, no entanto, foi Henrique (Napoli). O zagueiro já trabalhou com Felipão no Palmeiras e desbancou Miranda, atualmente no embalado Atlético de Madrid. O corte do goleiro Diego Cavalieri para a entrada de Jefferson também causou surpresa entre os brasileiros.
– Dentro do esperado foi muito boa. Mas ele poderia ter levado o Miranda e o Filipe Luis que, segundo o Mourinho, é o melhor lateral-esquerdo em atividade na Europa. Também deveria levar o Philippe Coutinho, que merece uma oportunidade por tudo que vem apresentando. No mais, levou jogadores muito importantes e que participaram dos últimos jogos da seleção como o Fernandinho, Willian e Ramires. A avaliação sobre o time é bastante positiva – comenta o jornalista esportivo Léo Borges, de 29 anos.
A falta de entrosamento é uma das explicações encontradas para Miranda não ser chamado. Além disso, a confiança de Felipão em Henrique também pesou na convocação do ex-palmeirense. Pelo menos, é o que garante o estudante Thiago Nascimento, 15.
– O Miranda deveria ir pelo futebol que está jogando. Ele é peça fundamental em um dos finalistas da Uefa Champions League, que é o maior campeonato da Europa. Está definitivamente numa fase excelente. Mas o fato do Henrique ser um jogador de confiança pesa muito na hora de convocar. O Miranda não jogou nenhuma partida e o Henrique provavelmente será mais importante fora de campo do que dentro. O Felipão sabe muito bem o que faz e deve levar um grupo muito forte para a Copa do Mundo – afirma.
Ouça abaixo o comentário do repórter Gabriel Tinoco sobre o assunto.
A reportagem completa você confere na edição da Folha dos Lagos desta quinta-feira (8).
Confira a lista dos 23 convocados:
Goleiros: Jefferson (Botafogo), Julio Cesar (Toronto) e Victor (Atlético-MG)
Zagueiros: Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Chelsea), Henrique (Napoli) e Thiago Silva (PSG)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (PSG)
Meias: Fernandinho (Manchester City), Hernanes (Inter de Milão), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Oscar (Chelsea), Paulinho (Tottenham), Ramires (Chelsea) e William (Chelsea)
Atacantes: Bernard (Shakhtar), Fred (Fluminense), Hulck (Zenit), Jô (Atlético-MG) e Neymar (Barcelona).