quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
A SUCESSORA?

Ex-secretária de Administração, Elicéa da Silveira ganha força para assumir Educação em Cabo Frio

Professora é bem vista por servidores, em litígio com atual secretário Flávio Guimarães

15 junho 2021 - 21h17Por Redação

Em meio à novela para saber quem assumirá a Secretaria de Educação de Cabo Frio, a professora Elicéa da Silveira ganhou força para se tornar a protagonista nos próximos dias. Ao lado de Elicéa, o nome da também professora Márcia Tardelli é um dos cotados para o cargo, que segue ocupado por Flávio Guimarães, que está de saída.

Servidora de carreira, Elicéa foi secretária de Administração durante o governo Adriano Moreno, mas jamais escondeu as origens no grupo político do atual prefeito José Bonifácio (PDT). Ela chegou a compartilhar postagem elogiosa a Bonifácio, como integrante da gestão de Adriano. Segundo a Folha apurou, o nome dela é bem visto nos bastidores, mas representantes da categoria pregam cautela com a escolha.

– A gente não fica escolhendo gestor. Eu repito que a expectativa é a mãe da decepção. A gente pode, claro, entender que é muito melhor alguém de carreira, que já trabalhou na pasta. A Elicéa também tem uma relação, ela é representante do Conselho Municipal de Educação, mas das escolas privadas. Isso é outra coisa que tem que ser debatida e tratada, mas sinceramente no caos que está a Educação em Cabo Frio, a categoria parece que vê com bons olhos essa modificação. Mas a gente não faz elogios antecipados porque a gente sabe que o secretário, muitas vezes, não tem autonomia para trabalhar – comentou o coordenador do Sepe Lagos, Augusto Rosa, na live Papo de Jornalista, da Folha e do Portal Fonte Certa, nesta segunda (14).

De acordo com declarações públicas feitas por Bonifácio nos últimos dias, a expectativa é que a situação seja resolvida até o fim desta semana.

Rumores na semana passada – Desde a última quinta-feira (10), circulam rumores de que o secretário Flávio Guimarães será substituído pelo prefeito José Bonifácio. Contudo, ele segue no cargo. Os rumores da demissão do secretário ocorrem em meio a críticas sobre a condução do Processo Seletivo para contratação temporária e emergencial de professores para o ano letivo de 2021, iniciado em maio. Divergências sobre a forma de trabalho durante a pandemia de Covid-19  também minaram Flávio junto à categoria.