Assine Já
sábado, 31 de julho de 2021
Região dos Lagos
18ºmax
12ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46181 Óbitos: 1868
Confirmados Óbitos
Araruama 11325 353
Armação dos Búzios 5463 57
Arraial do Cabo 1574 87
Cabo Frio 12663 757
Iguaba Grande 4763 115
São Pedro da Aldeia 6144 273
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
A SUCESSORA?

Ex-secretária de Administração, Elicéa da Silveira ganha força para assumir Educação em Cabo Frio

Professora é bem vista por servidores, em litígio com atual secretário Flávio Guimarães

15 junho 2021 - 21h17Por Redação

Em meio à novela para saber quem assumirá a Secretaria de Educação de Cabo Frio, a professora Elicéa da Silveira ganhou força para se tornar a protagonista nos próximos dias. Ao lado de Elicéa, o nome da também professora Márcia Tardelli é um dos cotados para o cargo, que segue ocupado por Flávio Guimarães, que está de saída.

Servidora de carreira, Elicéa foi secretária de Administração durante o governo Adriano Moreno, mas jamais escondeu as origens no grupo político do atual prefeito José Bonifácio (PDT). Ela chegou a compartilhar postagem elogiosa a Bonifácio, como integrante da gestão de Adriano. Segundo a Folha apurou, o nome dela é bem visto nos bastidores, mas representantes da categoria pregam cautela com a escolha.

– A gente não fica escolhendo gestor. Eu repito que a expectativa é a mãe da decepção. A gente pode, claro, entender que é muito melhor alguém de carreira, que já trabalhou na pasta. A Elicéa também tem uma relação, ela é representante do Conselho Municipal de Educação, mas das escolas privadas. Isso é outra coisa que tem que ser debatida e tratada, mas sinceramente no caos que está a Educação em Cabo Frio, a categoria parece que vê com bons olhos essa modificação. Mas a gente não faz elogios antecipados porque a gente sabe que o secretário, muitas vezes, não tem autonomia para trabalhar – comentou o coordenador do Sepe Lagos, Augusto Rosa, na live Papo de Jornalista, da Folha e do Portal Fonte Certa, nesta segunda (14).

De acordo com declarações públicas feitas por Bonifácio nos últimos dias, a expectativa é que a situação seja resolvida até o fim desta semana.

Rumores na semana passada – Desde a última quinta-feira (10), circulam rumores de que o secretário Flávio Guimarães será substituído pelo prefeito José Bonifácio. Contudo, ele segue no cargo. Os rumores da demissão do secretário ocorrem em meio a críticas sobre a condução do Processo Seletivo para contratação temporária e emergencial de professores para o ano letivo de 2021, iniciado em maio. Divergências sobre a forma de trabalho durante a pandemia de Covid-19  também minaram Flávio junto à categoria. 

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.