terça, 19 de março de 2024
terça, 19 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos beer fest
FOGO AMIGO?

Secretária de Administração compartilha postagem elogiosa a adversário político de Adriano

Elicéa da Silveira replica conteúdo do PDT sobre construção de escola no governo Bonifácio

19 novembro 2019 - 19h59Por Redação

Depois das críticas feitas pelo vice-prefeito Felipe Monteiro (PC do B) a quadros do governo municipal de Cabo Frio, foi a vez da secretária de Administração, Elicéa da Silveira, colocar mais fogo na crise política interna da gestão Adriano Moreno (DEM). Elicéia, que é historicamente ligada ao PDT, compartilhou em eu perfil no Facebook uma postagem feita pelo partido que elogia a gestão do ex-prefeito José Bonifácio Novellino, pré-candidato a prefeito em 2020 e, por isso, eventual adversário de Adriano no pleito municipal.

A postagem tratava da construção da Escola Municipal Edith Castro, em Aquárius, ainda na primeira gestão do político, entre 1977 e 1982 (a outra foi entre 1993 e 1996). Na postagem, o partido enaltece o fato de a obra ter sido feita em Tamoios e alega que o então prefeito não fazia distinção entre os quatro distritos da época, uma vez que Arraial do Cabo e Búzios ainda faziam parte do município cabofriense.

A postagem gerou polêmica e chegou a ser citada pela vereadora de oposição Letícia Jotta (PSC), durante a sessão desta terça (19) da Câmara. Nos comentários, as reações variaram entre a ironia com o governo e a irritação de apoiadores de Adriano. A reportagem ligou para a secretária para comentar a postagem, mas ela não atendeu às chamadas.

Na semana passada, o vice-prefeito Felipe Monteiro publicou vídeo em que criticou publicamente a iniciativa da prefeitura de promover shows de aniversário da cidade com os salários do funcionalismo atrasados. Felipe chegou a dizer que Adriano está cercado por ‘hienas’ e a comemorar o fato de a apresentação do último dia 13 ter sido cancelada por interferência do Ministério Público.