quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

​Estudantes do Ismar Gomes de Azevedo recebem projeto de cidadania, meio ambiente e legislação de trânsito

“Por Mais Paz no Trânsito” é realizado nas escolas por agentes da Superintendência de Instrução 

14 agosto 2019 - 19h40Por Redação I Foto
​Estudantes do Ismar Gomes de Azevedo recebem projeto de cidadania, meio ambiente e legislação de trânsito

Os estudantes da Escola Estadual Professora Ismar Gomes de Azevedo receberam na terça-feira (13), os agentes da Superintendência de Instrução, vinculada à Secretaria de Segurança e Ordem Pública (Sesop), para aprender um pouco mais sobre cidadania, meio ambiente e legislação de trânsito. A atividade faz parte do projeto “Por Mais Paz no Trânsito”, que percorre as escolas públicas e particulares do município.

“Uma das atribuições da escola é ir além do conhecimento didático. É preciso promover debates e instigar a busca por conhecimento que contribuam para formação de bons cidadãos, cientes dos seus direitos e deveres. E como o Ismar Gomes é uma escola habilitada para formar professores, é muito bacana levar noções de cidadania e legislação para sala de aula, certo de que o conteúdo poderá ser replicado quando eles se formarem e tiverem seus próprios alunos”, explicou diretor de Ensino e Instrução da Guarda Civil Municipal, Emmanoel Mattos.

Durante as aulas, são utilizados elementos lúdicos em uma exposição descontraída. Uma maquete de 49 metros quadrados forma um cenário que simula uma floresta, com a presença de rio, animais e árvores, e o trânsito com carrinhos, semáforos e faixas de pedestres, tudo feito com material reciclado.

A ação já passou Colégio Estadual Professor Renato Azevedo, neste mês de agosto, e a próxima unidade a receber será a Escola Municipal Professor Zélio Jotha, nos dias 28 e 29.

O contato para receber a ação educativa é feito pela própria Guarda Civil, por meio de um ofício enviado às escolas, no qual se coloca à disposição para levar o projeto. Quando há interesse da escola, é feito o agendamento. Outras unidades ainda poderão entrar nesse calendário de agosto.