sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ARRAIAL DO CABO

Equipe jurídica do Marcelo Magno ingressa representação contra suspensão das barreiras sanitárias

Representação enviada ao MP visa determinar que Renatinho Vianna mantenha as medidas de prevenção e apresente as justificativas para o relaxamento total das medidas preventivas

21 novembro 2020 - 11h40Por Redação
Equipe jurídica do Marcelo Magno ingressa representação contra suspensão das barreiras sanitárias

A equipe jurídica do prefeito eleito da cidade de Arraial do Cabo, Marcelo Magno, ingressou com uma representação no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro contra a suspensão da barreira sanitária instalada na entrada do município. 

A decisão da retirada da barreira foi publicada no Diário Oficial da última terça-feira (17). Desde então, está permitida a entrada de vans de turismo similares, veículos particulares, ônibus de turismos e interestaduais. 

A representação enviada ao MPRJ foi desenvolvida pelo advogado Daniel D’Assumpção Costa e visa determinar que o atual prefeito, Renatinho Vianna, mantenha as medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus, e apresente as justificativas para o relaxamento total das medidas preventivas em pleno crescimento de casos no Estado do Rio de Janeiro. 

“O chefe do poder executivo em conduta irresponsável, incompatível com a necessidade que o momento impõe, logo após ter sido derrotado nas urnas para reeleição, em medida de castigo e retaliação a população, considerando que a Cidade de Arraial do Cabo não dispõe de serviço de UTI, tem um sistema de saúde ser precário, agiu na contramão do enfrentamento ao vírus, REVOGOU AS MEDIDAS DE PREVENÇÃO E COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS, deixando a população lançada à própria sorte”, diz um trecho da representação.

Na última quinta-feira (19), o Estado do  Rio de Janeiro registrou 108 mortes e 2.118 novos casos de contaminação provocados pelo coronavírus.