Assine Já
segunda, 26 de julho de 2021
Região dos Lagos
26ºmax
14ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 45921 Óbitos: 1853
Confirmados Óbitos
Araruama 11325 353
Armação dos Búzios 5456 57
Arraial do Cabo 1564 87
Cabo Frio 12520 751
Iguaba Grande 4746 114
São Pedro da Aldeia 6144 273
Saquarema 4166 218
Últimas notícias sobre a COVID-19
ARRAIAL DO CABO

Equipe jurídica do Marcelo Magno ingressa representação contra suspensão das barreiras sanitárias

Representação enviada ao MP visa determinar que Renatinho Vianna mantenha as medidas de prevenção e apresente as justificativas para o relaxamento total das medidas preventivas

21 novembro 2020 - 11h40Por Redação
Equipe jurídica do Marcelo Magno ingressa representação contra suspensão das barreiras sanitárias

A equipe jurídica do prefeito eleito da cidade de Arraial do Cabo, Marcelo Magno, ingressou com uma representação no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro contra a suspensão da barreira sanitária instalada na entrada do município. 

A decisão da retirada da barreira foi publicada no Diário Oficial da última terça-feira (17). Desde então, está permitida a entrada de vans de turismo similares, veículos particulares, ônibus de turismos e interestaduais. 

A representação enviada ao MPRJ foi desenvolvida pelo advogado Daniel D’Assumpção Costa e visa determinar que o atual prefeito, Renatinho Vianna, mantenha as medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus, e apresente as justificativas para o relaxamento total das medidas preventivas em pleno crescimento de casos no Estado do Rio de Janeiro. 

“O chefe do poder executivo em conduta irresponsável, incompatível com a necessidade que o momento impõe, logo após ter sido derrotado nas urnas para reeleição, em medida de castigo e retaliação a população, considerando que a Cidade de Arraial do Cabo não dispõe de serviço de UTI, tem um sistema de saúde ser precário, agiu na contramão do enfrentamento ao vírus, REVOGOU AS MEDIDAS DE PREVENÇÃO E COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS, deixando a população lançada à própria sorte”, diz um trecho da representação.

Na última quinta-feira (19), o Estado do  Rio de Janeiro registrou 108 mortes e 2.118 novos casos de contaminação provocados pelo coronavírus.  
 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.