terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
LIBEROU GERAL

Arraial decide suspender as barreiras sanitárias nos acessos à cidade

Decreto foi publicada na edição do Diário Oficial do município desta terça-feira (17)

17 novembro 2020 - 20h49Por Redação

Depois de quase oito meses, a Prefeitura de Arraial do Cabo decidiu suspender as barreiras sanitárias montadas para restringir o acesso ao município. A decisão está no decreto municipal nº 3.187, publicado no Diário Oficial desta terça-feira (17).

Pelo documento, fica permitida a entrada de vans, veículos de turismo e particulares, ônibus de turismo e ônibus interestaduais. As vans de turismo de que trata o caput poderão efetuar embarque e desembarque nos pontos pré-estabelecidos. Apesar da liberação,  o uso de máscaras de proteção facial é obrigatório pelos passageiros dos veículos de turismo.

Permanecem autorizadas as trilhas turísticas guiadas por profissionais credenciados, assim como o acesso à subida e ao estacionamento nas Prainhas do Pontal. Proibida apenas continua  a entrada de veículos de turismo com caixas de som, instrumentos musicais, produtos para churrasco, cooler e outros objetos do gênero.

A Folha tenta saber da Prefeitura o motivo para a retirada das barreiras sanitárias, mas não teve um posicionamento at[e o momento desta postagem. Até esta terça (17), o município registrou 342 casos confirmados e 16 mortes pelo novo coronavírus.