quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Cabo Frio

Concurso público é prioridade, afirma secretária

Prefeitura informa que prepara processo licitatório para realização do certame

12 setembro 2019 - 20h23Por Rodrigo Branco
Concurso público é prioridade, afirma secretária

Após meses de licença, a secretária municipal de Administração Elicéia da Silveira está de volta ao cargo e elegeu como principal tarefa a realização de um concurso público para a prefeitura, o que não acontece há dez anos.

– Estou de volta e a minha prioridade é a realização do concurso público – disse de forma resumida Elicéia, que já voltou ao batente.
No entanto, não foi informado quando será divulgado o edital do certame. Segundo a Prefeitura de Cabo Frio, está sendo preparada a licitação para contratação da organizadora  dos exames.

 Embora estima-se que o número de vagas oferecidas fique em torno de 1.100, o governo disse que só vai divulgar as informações após a conclusão do processo licitatório.

Demissões – Nos últimos dias, nas redes sociais e nos bastidores, surgiram denúncias de inúmeras demissões de contratados em diversos setores da gestão municipal.

Por outro lado, há relatos feitos anonimamente sobre a entrada de novos funcionários comissionados. Com relação a essa última questão, o Portal da Transparência indica que a última leva  de portarias foi publicada no último dia 15 de julho.

Já sobre os contratos, por meio de nota, a Prefeitura informa que eles foram encerrados oficialmente em 31 de dezembro do ano passado, mas pelo fato do término dos contratos ter ocorrido em plena alta temporada, a Prefeitura conseguiu, junto ao Ministério Público, manter parte dos servidores contratados durante o primeiro semestre de 2019.  

O governo municipal disse ainda que no último dia 31 de agosto, como determinado, a administração pública efetuou os demais desligamentos. Dos 358 contratos ligados à administração, cerca de 240 são considerados serviços essenciais. Para suprir estes profissionais, a prefeitura abriu em dezembro um processo seletivo, que já está na sexta convocação.

Brasília – O prefeito Adriano Moreno (DEM) voltou da viagem a Brasília trazendo na bagagem a promessa de uma emenda parlamentar de R$ 500 mil para aplicação no Hospital da Mulher. 

Adriano esteve na Capital Federal no começo desta semana atrás de recursos federais para as áreas de Saúde, Educação, Obras e Turismo. O prazo para conseguir a inclusão de emendas é 10 de outubro.