Assine Já
domingo, 24 de outubro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
18ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
Cabo Frio

Concurso público é prioridade, afirma secretária

Prefeitura informa que prepara processo licitatório para realização do certame

12 setembro 2019 - 20h23Por Rodrigo Branco
Concurso público é prioridade, afirma secretária

Após meses de licença, a secretária municipal de Administração Elicéia da Silveira está de volta ao cargo e elegeu como principal tarefa a realização de um concurso público para a prefeitura, o que não acontece há dez anos.

– Estou de volta e a minha prioridade é a realização do concurso público – disse de forma resumida Elicéia, que já voltou ao batente.
No entanto, não foi informado quando será divulgado o edital do certame. Segundo a Prefeitura de Cabo Frio, está sendo preparada a licitação para contratação da organizadora  dos exames.

 Embora estima-se que o número de vagas oferecidas fique em torno de 1.100, o governo disse que só vai divulgar as informações após a conclusão do processo licitatório.

Demissões – Nos últimos dias, nas redes sociais e nos bastidores, surgiram denúncias de inúmeras demissões de contratados em diversos setores da gestão municipal.

Por outro lado, há relatos feitos anonimamente sobre a entrada de novos funcionários comissionados. Com relação a essa última questão, o Portal da Transparência indica que a última leva  de portarias foi publicada no último dia 15 de julho.

Já sobre os contratos, por meio de nota, a Prefeitura informa que eles foram encerrados oficialmente em 31 de dezembro do ano passado, mas pelo fato do término dos contratos ter ocorrido em plena alta temporada, a Prefeitura conseguiu, junto ao Ministério Público, manter parte dos servidores contratados durante o primeiro semestre de 2019.  

O governo municipal disse ainda que no último dia 31 de agosto, como determinado, a administração pública efetuou os demais desligamentos. Dos 358 contratos ligados à administração, cerca de 240 são considerados serviços essenciais. Para suprir estes profissionais, a prefeitura abriu em dezembro um processo seletivo, que já está na sexta convocação.

Brasília – O prefeito Adriano Moreno (DEM) voltou da viagem a Brasília trazendo na bagagem a promessa de uma emenda parlamentar de R$ 500 mil para aplicação no Hospital da Mulher. 

Adriano esteve na Capital Federal no começo desta semana atrás de recursos federais para as áreas de Saúde, Educação, Obras e Turismo. O prazo para conseguir a inclusão de emendas é 10 de outubro.