Assine Já
sábado, 23 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
20ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21896 Óbitos: 720
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 2221 110
Últimas notícias sobre a COVID-19
Marcel

Cabofriense apresenta 12 reforços

Meta é chagar à Série C do Campeonato Brasileiro

03 julho 2014 - 13h59
Cabofriense apresenta 12 reforços

A meta é clara: estar na Série C do Brasileirão no ano que vem. E a Cabofriense, que volta à competição após longos oito anos, aposta não só na manutenção da base semifinalista do Carioca, mas também em um pacotão de reforços que incluem o ex-camisa dez do Grêmio, Marcel, e o retorno do zagueiro Pessanha, um dos destaques da equipe na Série B estadual de 2013.

Para a sequência da temporada, o Tricolor Praiano contratou nada menos que 12 reforços. Um deles é Marcel, 32 anos, que chega ao clube após boa passagem pelo Resende. O meia, que começou a carreira no Santos, passou por Palmeiras, Juventude, Paraná, dentre outros clubes de médio porte no Brasil. O auge da carreira foi em 2005, quando foi o camisa dez do Grêmio na campanha da Série B, em time comandado por Mano Menezes. Três anos depois, o treinador solicitou a sua contratação e o jogador foi parar no Corinthians.

Marcel tem 1,81m e é destro. Bom na bola parada, o meia atua mais centralizado. Se a formação com cinco no meio for mantida por Alexandre Barroso, ele pode ser o armador central da linha dos meias. Disputaria vaga com Têti.

Já Pessanha volta a Cabo Frio após passagem pelo Brusque, de Santa Catarina. Revelado no futebol gaúcho, no Internacional, o zagueiro teve bom desempenho na Cabofriense no ano passado. O defensor tem 1,82m e ótima impulsão, o que o torna forte no jogo aéreo. Além disso, se destacou na cobrança de faltas na campanha da Série B do Carioca.

Pacotão – Além de Marcel e Pessanha, a Cabofriense trouxe os goleiros Santiago (São João da Barra) e Rodolpho (CSE-AL); o zagueiro André (Madureira); o lateral esquerdo Ernani (Macaé). Para o meio, os volantes Caio Cezar (Crac-GO) e Léo Silva (Resende) e o armador André Kaká (Ferroviário). Três atacantes desembarcaram: Jones (Marcílio Dias), Marcelo Régis (Resende) e Sassá (Volta Redonda).

Dentre os que saíram, estão o goleiro Jefferson, o lateral Bill, o zagueiro Gladstone, e no ataque, Fabrício Carvalho e Bruno Veiga.