Assine Já
quinta, 21 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
22ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21341 Óbitos: 711
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 1666 101
Últimas notícias sobre a COVID-19
MAIS UMA SEMANA

Cabo Frio prorroga medidas de prevenção à Covid-19 até 5 de junho

Prefeitura mantém restrições ao funcionamento de estabelecimentos que não prestem serviços essenciais

29 maio 2020 - 19h45Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio prorrogou até a próxima sexta-feira (5) a validade das medidas de prevenção à Covid-19, que incluem a suspensão da abertura dos estabelecimentos comerciais para atendimento presencial ao público situados no território do município de Cabo Frio, inclusive aqueles localizados nos shoppings centers e centros comerciais.

O decreto assinado pelo prefeito Adriano Moreno (DEM) mantém permitida a utilização do sistema de take-away, drive-thru e delivery, permanecendo proibida o atendimento presencial ao público.

Segundo a Prefeitura, o Gabinete de Gestão de Crise avalia a necessidade da continuidade de aplicação dessas medidas temporárias de prevenção ao contágio, de enfrentamento e contingenciamento em saúde da propagação decorrente do vírus.

A prorrogação do prazo das medidas ocorre em meio à pressão feita por comerciantes e hoteleiros para a retomada econômica da cidade. Uma reunião entre os empresários e integrantes do governo, inclusive o prefeito, está marcada para a próxima terça-feira (2), no Ministério Público Estadual (MP-RJ). Na ocasião, serão mostrados estudos técnicos para a reabertura gradual dos estabelecimentos.

Nesta sexta-feira (29), a presidente da Associação Comercial e Industrial (Acia), Patrícia Cardinot, declarou que a reabertura deve ser 'imediata e responsável'

–  Não é só um problema de Cabo Frio, é mundial. Trata-se de uma pandemia e não sabemos o resultado quando tudo isso acabar. Mas fazendo um recorte à nossa realidade, Cabo Frio, nos preocupamos não só com a economia, mas, principalmente, com a vida das pessoas, que é nosso bem maior. Entreguei, quanto presidente da Acia e com o aval da minha diretoria, sugestões de uma reabertura imediata e responsável. Sugerimos desde formas de funcionamento, horários e até como poderia ocorrer o atendimento ao público. Por isso o aval do Ministério Público é tão importante – contou Patrícia Cardinot..

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.