sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
MAIS UMA SEMANA

Cabo Frio prorroga medidas de prevenção à Covid-19 até 5 de junho

Prefeitura mantém restrições ao funcionamento de estabelecimentos que não prestem serviços essenciais

29 maio 2020 - 19h45Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio prorrogou até a próxima sexta-feira (5) a validade das medidas de prevenção à Covid-19, que incluem a suspensão da abertura dos estabelecimentos comerciais para atendimento presencial ao público situados no território do município de Cabo Frio, inclusive aqueles localizados nos shoppings centers e centros comerciais.

O decreto assinado pelo prefeito Adriano Moreno (DEM) mantém permitida a utilização do sistema de take-away, drive-thru e delivery, permanecendo proibida o atendimento presencial ao público.

Segundo a Prefeitura, o Gabinete de Gestão de Crise avalia a necessidade da continuidade de aplicação dessas medidas temporárias de prevenção ao contágio, de enfrentamento e contingenciamento em saúde da propagação decorrente do vírus.

A prorrogação do prazo das medidas ocorre em meio à pressão feita por comerciantes e hoteleiros para a retomada econômica da cidade. Uma reunião entre os empresários e integrantes do governo, inclusive o prefeito, está marcada para a próxima terça-feira (2), no Ministério Público Estadual (MP-RJ). Na ocasião, serão mostrados estudos técnicos para a reabertura gradual dos estabelecimentos.

Nesta sexta-feira (29), a presidente da Associação Comercial e Industrial (Acia), Patrícia Cardinot, declarou que a reabertura deve ser 'imediata e responsável'

–  Não é só um problema de Cabo Frio, é mundial. Trata-se de uma pandemia e não sabemos o resultado quando tudo isso acabar. Mas fazendo um recorte à nossa realidade, Cabo Frio, nos preocupamos não só com a economia, mas, principalmente, com a vida das pessoas, que é nosso bem maior. Entreguei, quanto presidente da Acia e com o aval da minha diretoria, sugestões de uma reabertura imediata e responsável. Sugerimos desde formas de funcionamento, horários e até como poderia ocorrer o atendimento ao público. Por isso o aval do Ministério Público é tão importante – contou Patrícia Cardinot..