sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Cabo Frio

Cabo Frio negocia instalação de sede do Instituto Confúcio

O Instituto é uma instituição não lucrativa, cujo objetivo é promover a cultura da China, dando suporte ao ensino da língua chinesa em todo o mundo

23 agosto 2019 - 17h51
Cabo Frio negocia instalação de sede do Instituto Confúcio

Dando continuidade as ações de estreitamento com China com objetivo de promover intercâmbio cultural e acadêmico com Cabo Frio, o reitor da UVA – Universidade Veiga de Almeida- Carlos Eduardo Ferreira de Almeida, entregou ao prefeito, Dr.º Adriano Moreno, a carta de intenção de parceria institucional para a instalação do Instituto Confúcio.

O Instituto é uma instituição não lucrativa, cujo objetivo é promover a cultura da China, dando suporte ao ensino da língua chinesa em todo o mundo por meio de suas associadas, localizadas em diversos países.

A iniciativa dá prosseguimento às atividades com a cidade de Houzhou, na China. No fim do ano passado, o prefeito firmou um protocolo de cooperação mútua que transforma os dois municípios em “cidades amigas”. Pelo documento, os dois municípios devem se ajudar, mutuamente, através de intercâmbio cultural, ecológico e econômico, entre outros.


 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.