quinta, 18 de dezembro de 2025
quinta, 18 de dezembro de 2025
Cabo Frio
22°C
Magnauto
TURISMO

Cabo Frio confirma queima de fogos para o Réveillon

Após veto na festa de aniversário, prefeitura acerta detalhes com MP e Bombeiros

09 dezembro 2019 - 20h31Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio trata de se precaver para evitar que aconteça no Réveillon o mesmo erro que impediu a realização do show do cantor Diogo Nogueira, no data do aniversário da cidade, há quase um mês. O prefeito Adriano Moreno (DEM) e diversos secretários reuniram-se ontem com o promotor do Ministério Público Vinícius Lameiro; o comandante do quartel dos Bombeiros de Cabo Frio (18º GBM), tenente-coronel José Carlos Fernandes Torres e o subcomandante da Polícia Militar, tenente-coronel Marcelo Arêdes, para tratar da festa da passagem de ano na Praia do Forte, incluindo a tradicional queima de fogos, que terá novamente o Forte São Matheus como base. 

De acordo com o planejamento do governo municipal, a Brigada de Incêndio e a Guarda Marítima estarão a postos durante o evento. Diferentemente do que ocorreu nos festejos de aniversário, quando a Superintendência de Eventos deu entrada no pedido de ‘nada a opor’ nos Bombeiros na véspera do show, desta vez a prefeitura anunciou que todas as documentações necessárias para a realização da festa já estão protocoladas. No que depender do MP, ao que tudo indica, não haverá obstáculos que impeçam a festa desta vez.

– A reunião de hoje é uma ação que o Ministério Público realiza anualmente para saber se as medidas de ordenamento da cidade durante o aumento populacional estão sendo tomadas. Observei as apresentações de todas as pastas da Prefeitura relacionadas à organização do espaço urbano. A visão do Ministério Público é que as ações de planejamento estão sendo tomadas. Foi importante também para que tivéssemos contato com os secretários e em qualquer eventualidade ter contato direto com os representantes do município. Pude observar ainda que já foram feitos os pedidos de autorização junto ao Corpo de Bombeiro e a Polícia Militar. A reunião de hoje deixa o Ministério Público tranquilo quanto à existência do planejamento dos órgãos de segurança publica para o período – disse o promotor Vinícius Lameira.

Além do espetáculo pirotécnico, está confirmado o show que, este ano, terá uma novidade. Em função da faixa de areia reduzida, o palco será montado na Avenida Hilton Massa. Segundo a prefeitura, o esquema de segurança terá 11 torres de vigilância montadas ao longo da orla e atuação conjunta da Secretaria de Ordem Pública, da Guarda Municipal e da Polícia Militar, com equipes próximas às áreas de maior movimentação.

 Haverá esquema especial de ordenamento do trânsito e fechamento das vias de acesso da orla da Praia do Forte, nas horas que antecedem a virada do ano. Quatro postos médicos serão instalados para os casos de emergência. Para a limpeza pública, a Comsercaf vai destinar 150 funcionários para trabalhar no local  a partir das 4h da madrugada do primeiro dia do ano.
– Com a essa parceria e alinhamento das secretarias e instituições teremos o Ano Novo e a alta temporada com segurança e qualidade para moradores e turistas – declarou Adriano.

 

Leia Também

"O Auto da Compadecida" ganha montagem estudantil neste fim de semana em Cabo Frio
CULTURA

"O Auto da Compadecida" ganha montagem estudantil neste fim de semana em Cabo Frio

Crise e mudança no consumo influenciam vendas de Natal no comércio de Cabo Frio
ECONOMIA

Crise e mudança no consumo influenciam vendas de Natal no comércio de Cabo Frio

IFF Cabo Frio abre chamada pública para compra de alimentos da agricultura familiar
Cultura

IFF Cabo Frio abre chamada pública para compra de alimentos da agricultura familiar

MEIO AMBIENTE

MPF aciona governo de Cabo Frio para cessar poluição em Comunidade Quilombola de Maria Joaquina

Ação pede medidas urgentes para impedir lançamento de esgoto, reparação integral dos danos ambientais e indenização mínima de R$ 1,2 milhão