sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
TURISMO

Cabo Frio confirma queima de fogos para o Réveillon

Após veto na festa de aniversário, prefeitura acerta detalhes com MP e Bombeiros

09 dezembro 2019 - 20h31Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio trata de se precaver para evitar que aconteça no Réveillon o mesmo erro que impediu a realização do show do cantor Diogo Nogueira, no data do aniversário da cidade, há quase um mês. O prefeito Adriano Moreno (DEM) e diversos secretários reuniram-se ontem com o promotor do Ministério Público Vinícius Lameiro; o comandante do quartel dos Bombeiros de Cabo Frio (18º GBM), tenente-coronel José Carlos Fernandes Torres e o subcomandante da Polícia Militar, tenente-coronel Marcelo Arêdes, para tratar da festa da passagem de ano na Praia do Forte, incluindo a tradicional queima de fogos, que terá novamente o Forte São Matheus como base. 

De acordo com o planejamento do governo municipal, a Brigada de Incêndio e a Guarda Marítima estarão a postos durante o evento. Diferentemente do que ocorreu nos festejos de aniversário, quando a Superintendência de Eventos deu entrada no pedido de ‘nada a opor’ nos Bombeiros na véspera do show, desta vez a prefeitura anunciou que todas as documentações necessárias para a realização da festa já estão protocoladas. No que depender do MP, ao que tudo indica, não haverá obstáculos que impeçam a festa desta vez.

– A reunião de hoje é uma ação que o Ministério Público realiza anualmente para saber se as medidas de ordenamento da cidade durante o aumento populacional estão sendo tomadas. Observei as apresentações de todas as pastas da Prefeitura relacionadas à organização do espaço urbano. A visão do Ministério Público é que as ações de planejamento estão sendo tomadas. Foi importante também para que tivéssemos contato com os secretários e em qualquer eventualidade ter contato direto com os representantes do município. Pude observar ainda que já foram feitos os pedidos de autorização junto ao Corpo de Bombeiro e a Polícia Militar. A reunião de hoje deixa o Ministério Público tranquilo quanto à existência do planejamento dos órgãos de segurança publica para o período – disse o promotor Vinícius Lameira.

Além do espetáculo pirotécnico, está confirmado o show que, este ano, terá uma novidade. Em função da faixa de areia reduzida, o palco será montado na Avenida Hilton Massa. Segundo a prefeitura, o esquema de segurança terá 11 torres de vigilância montadas ao longo da orla e atuação conjunta da Secretaria de Ordem Pública, da Guarda Municipal e da Polícia Militar, com equipes próximas às áreas de maior movimentação.

 Haverá esquema especial de ordenamento do trânsito e fechamento das vias de acesso da orla da Praia do Forte, nas horas que antecedem a virada do ano. Quatro postos médicos serão instalados para os casos de emergência. Para a limpeza pública, a Comsercaf vai destinar 150 funcionários para trabalhar no local  a partir das 4h da madrugada do primeiro dia do ano.
– Com a essa parceria e alinhamento das secretarias e instituições teremos o Ano Novo e a alta temporada com segurança e qualidade para moradores e turistas – declarou Adriano.