Assine Já
segunda, 19 de outubro de 2020
Região dos Lagos
27ºmax
17ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 9197 Óbitos: 467
Confirmados Óbitos
Araruama 1843 108
Armação dos Búzios 572 10
Arraial do Cabo 273 15
Cabo Frio 3049 166
Iguaba Grande 802 38
São Pedro da Aldeia 1420 60
Saquarema 1238 70
Últimas notícias sobre a COVID-19
feira

Artesanato ganhará destaque na Feira Forte e poderá voltar para o Sendas

Evento será entre os próximos dias 18 e 22 de junho

29 maio 2014 - 12h28
Artesanato ganhará destaque na Feira Forte e poderá voltar para o Sendas
Pela primeira vez o artesanato de Cabo Frio será um dos destaques da Feira Forte, considerada a maior feira de varejo do Estado do Rio de Janeiro, com descontos que chegam a 70%. Realizada pela Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia), com apoio da Prefeitura, Comsercaf, Sebrae e Facerj, a feira está confirmada para acontecer entre os próximos dias 18 e 22 de junho, e terá uma série de outras novidades que já estão sendo definidas pelo presidente Walmir Porto.
Além da área para exposição do artesanato local, este ano a Feira Forte vai oferecer uma oficina gratuita promovida pelos artesãos da Casa Artesanal, tudo sob direção da Coordenadora de Artesanato da Secretaria Municipal de Turismo de Cabo Frio, Vania Carvalho.
- Ficamos muito felizes quando o Walmir nos fez o convite. Isso mostra que o artesanato de Cabo Frio, finalmente, está conquistando seu espaço e está começando a ser valorizado. Os artesãos estão super animados e cheios de ideias para as oficinas. Tenho certeza que vai ser um sucesso absoluto – comentou Vania.
Outra novidade é que uma parceria feita pela Acia e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, está prestes a, novamente, levar a Feira Forte 2014 para dentro do prédio do antigo mercado Sendas.
- A realização do evento no espaço do prédio do antigo Sendas, ano passado, foi para marcar os 10 anos da Feira Forte. Este ano a programação era voltar para o Espaço de Eventos. Mas recebemos muitos pedidos de expositores e visitantes para que a feira pudesse voltar para o Sendas. Como existe o projeto do governo municipal de construir o Centro de Convenções ali, e isso já estaria documentado com a proibição de qualquer evento no prédio, entramos em contato com a prefeitura, e através da Secretaria de Turismo conseguimos a liberação para a realização da Feira Forte deste ano. Só estamos aguardando a formalização desta aprovação para confirmar a notícia com 100% de certeza – comentou Walmir Porto, lembrando que o problema de calor registrado no ano passado não se repetirá este ano:
- Como tivemos essa sinalização positiva para retornar a Feira Forte para o Sendas, já estamos providenciando uma nova ventilação. Só não decidimos, ainda, se será tudo feito somente com ar condicionados, ou se usaremos o ar junto com outro equipamento de ventilação. Mas calor não teremos mais - garantiu o presidente da Acia.
Com a possibilidade de mudança de local, a Feira Forte 2014 salta de 230 estantes para cerca de 300, dos quais seis na Feira de Automóveis e 14 (ou mais) na Praça de Alimentação.
- Ano passado conseguimos fazer a maior Praça de Alimentação de toda a história da Feira Forte. Em 2004, quando ela nasceu, toda a área do evento tinha 1.800 m². Ano passado somente a praça teve este tamanho com 12 estandes de alimentos. Para este ano conseguimos ampliar para 14 estandes, e confirmando oficialmente a realização no Sendas, poderemos ampliar para 18 estandes, graças à fila de espera, e ocupar um espaço ainda maior, de 2.400m² - contou Walmir, observando que võ ser realizados shows de artistas locais.
Com a ampliação do espaço da Praça de Alimentação, outras novidades também prometem movimentar a 11ª edição da Feira Forte, que este ano abre os portões uma hora mais cedo: de quarta a sábado das 13h às 23 h, e domingo do meio-dia às 21 h, com entrada a R$ 4.
- Além do espaço Acia Solidária, onde vamos incentivar as ações sociais que em 2013 marcaram a Associação Comercial, também ampliaremos o espaço exclusivo para a imprensa, fazendo com que também se transformem numa atração da Feira Forte – explicou o presidente.