terça, 16 de abril de 2024
terça, 16 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
POR ATACADO

Além do secretário de Turismo, Adriano decide exonerar titular da Cultura e procurador-geral

Saídas de Milton Alencar Junior e Bruno Aragutti foram publicadas no Diário Oficial de Cabo Frio desta segunda (17)

17 agosto 2020 - 19h59Por Redação

Dias após a Prefeitura de Cabo Frio anunciar a exoneração de 1.240 servidores comissionados, o prefeito Adriano Moreno (DEM) decidiu fazer mudanças no primeiro escalão. Além da saída do secretário de Turismo, Paulo Cotias, noticiada pela Folha em primeira mão; foram publicadas no Diário Oficial desta segunda-feira (17) as exonerações do secretário de Cultura, Milton Alencar Junior, e do procurador-geral do município, Bruno Aragutti Mônica. No caso de Aragutti, a sucessora já foi até nomeada: Renata Souto Perdigão Granha.

Quanto às demais pastas, ainda não foram publicados os nomes dos substitutos, mas há a possibilidade de uma fusão entre as pastas do Turismo e da Cultura a do Esporte, cujo titular, Flavio Rebel, segue no cargo. Curiosamente, a Prefeitura de Cabo Frio promoveu uma reforma administrativa há cerca de um ano, pela qual as três secretarias têm estruturas independentes.

A reportagem não conseguiu contato com Bruno Aragutti nem com Milton Alencar Junior. Aragutti havia substituído Caio César Oliveira em 2019; enquanto Milton entrou no lugar de Meri Damaceno, também no ano passado, em polêmica substituição, que chegou a resultar em uma ocupação do Charitas por parte do segmento artístico da cidade, contrário à exoneração de Meri e à nomeação de Milton.