quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Cabo Frio

​Projeto “Caravana do Esporte” está com inscrições abertas

Escolas municipais, estaduais e particulares podem receber o projeto que leva muita atividade e motivação aos estudantes para praticar esporte

08 agosto 2019 - 17h18Por Redação I Foto: divulgação
​Projeto “Caravana do Esporte” está com inscrições abertas

Com o objetivo de promover informação e motivação para as crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) está com as inscrições abertas para o Projeto “Caravana do Esporte”. A iniciativa consiste em levar aulas de iniciação esportiva e atividades físicas, recreativas e de lazer para os estudantes. Os alunos terão a oportunidade ainda de conhecer as aulas oferecidas pela secretaria por meio dos projetos Novo Cidadão e Vida Ativa.

As escolas interessadas em receber o projeto devem fazer contato com a SEMEL, pelo email [email protected]; por telefone ou Whatsapp – (22) 97403-6868 (falar com a Profa Marta de São Paulo) – para agendar uma visita da caravana.

Nesta semana, a Caravana foi realizada na Escola Municipal Robinson Carvalho de Azevedo, no bairro Parque Burle, para cerca de 300 alunos. Durante os dois turnos, dez professores de Educação Física comandaram as aulas na unidade.

“O evento foi muito importante pois atendemos diversas crianças e adolescentes que não tinham ainda conhecimento das atividades esportivas oferecidas gratuitamente pela Secretaria de Esportes. Nesse projeto, eles podem experimentar diversas modalidades esportivas, como Judô, Karatê, Basquete, Jogo Z Bol, Circuito, Futsal, entre outras. Os responsáveis receberam um folheto com informações para realizar as inscrições das crianças”, explicou Professora Marta São Paulo, superintendente de Educação Física, Esporte e Lazer da SEMEL.

O projeto “Caravana do Esporte” pode ser acompanhado, também, nas redes sociais. No Facebook, na página que pode ser acessada em https://www.facebook.com/caravanadoesportecf/ , e no Instagram da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (www.instagram.com/esportecabofrio).