Assine Já
quinta, 21 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
22ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21341 Óbitos: 711
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 1666 101
Últimas notícias sobre a COVID-19
Esportes

Costa do Peró tem competição nacional de fotos subaquáticas

Profissionais concorrem nas categorias grande angular, peixe, close up e temática

01 novembro 2019 - 21h18
Costa do Peró tem competição nacional de fotos subaquáticas
Com 19 competidores de várias partes do Brasil, começa nesta sexta-feira a fase de competição do Campeonato Nacional de Fotosub 2019, que está sendo realizada na Costa do Peró, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. As competições prosseguem neste sábado e os resultados serão divulgados no domingo. O campeonato é organizado pela Associação Brasileira de Imagens Subaquáticas (ABSUB), presidida por Flávia Mergulhão.
 
Entre os 19 competidores, 10 disputam na categoria Compacta e 9 na categoria DSRL/Miroless. Eles são do Rio, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Brasília e um que é de Curitiba, mas está morando em Lima, no Peru. Entre eles está Fábio Freitas, fotógrafo subaquático que é o primeiro colocado no ranking nacional. Eles farão fotografias em quatro categorias: grande angular, peixe, close up (que é uma foto de aproximação) e temática (que neste ano é o baiacu).
 
A competição acontece na Costa do Peró, entre as praias do Peró/Conchas e a Ilha dos Papagaios, e os mergulhadores usam embarcação, instalações e equipamentos de uma operadora da Ogiva especializada em atividades subaquáticas.
 
– A Costa do Peró foi escolhida para a competição nacional pela biodiversidade encontrada em suas águas. Aqui podemos observar animais bem pequenos, como os nudibranquios, peixes, tartarugas e até cações. Nossa intenção é trazer ao público a beleza do fundo do mar e conscientizar para a preservação do ambiente marinho que muitas vezes não é acessível a todos. A preservação da Costa do Peró é importante para todo o ecossistema de Cabo Frio – afirmou Flávia Mergulhão.
 
O campeonato acontece a poucos dias de a Praia do Peró hastear a Bandeira Azul, certificado internacional de qualidade de praias. 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.