terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Esportes

Costa do Peró tem competição nacional de fotos subaquáticas

Profissionais concorrem nas categorias grande angular, peixe, close up e temática

01 novembro 2019 - 21h18
Costa do Peró tem competição nacional de fotos subaquáticas
Com 19 competidores de várias partes do Brasil, começa nesta sexta-feira a fase de competição do Campeonato Nacional de Fotosub 2019, que está sendo realizada na Costa do Peró, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. As competições prosseguem neste sábado e os resultados serão divulgados no domingo. O campeonato é organizado pela Associação Brasileira de Imagens Subaquáticas (ABSUB), presidida por Flávia Mergulhão.
 
Entre os 19 competidores, 10 disputam na categoria Compacta e 9 na categoria DSRL/Miroless. Eles são do Rio, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Brasília e um que é de Curitiba, mas está morando em Lima, no Peru. Entre eles está Fábio Freitas, fotógrafo subaquático que é o primeiro colocado no ranking nacional. Eles farão fotografias em quatro categorias: grande angular, peixe, close up (que é uma foto de aproximação) e temática (que neste ano é o baiacu).
 
A competição acontece na Costa do Peró, entre as praias do Peró/Conchas e a Ilha dos Papagaios, e os mergulhadores usam embarcação, instalações e equipamentos de uma operadora da Ogiva especializada em atividades subaquáticas.
 
– A Costa do Peró foi escolhida para a competição nacional pela biodiversidade encontrada em suas águas. Aqui podemos observar animais bem pequenos, como os nudibranquios, peixes, tartarugas e até cações. Nossa intenção é trazer ao público a beleza do fundo do mar e conscientizar para a preservação do ambiente marinho que muitas vezes não é acessível a todos. A preservação da Costa do Peró é importante para todo o ecossistema de Cabo Frio – afirmou Flávia Mergulhão.
 
O campeonato acontece a poucos dias de a Praia do Peró hastear a Bandeira Azul, certificado internacional de qualidade de praias.