quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
FUTEBOL

Cabofriense reforça treinos para a séria A2 do Carioca 2023

Time estreia em casa, no dia 13 de maio, contra o Friburguense

21 abril 2023 - 15h32Por Redação
Cabofriense reforça treinos para a séria A2 do Carioca 2023

Depois de anunciar Denis Alves como novo técnico, e Alan Bahia como novo auxilar, a equipe da Cabofriense começou a se preparar para a disputa da série A2 do Campeonato Carioca. Ao longo deste mês vários jogadores passaram a integrar o elenco, e nos últimos dias os treinos foram reforçados. O time estreia no dia 13 de maio, às 15h, no Estádio Correão, contra o Friburguense.

– Ainda estamos na fase de montar o elenco. Hoje o que temos é uma mescla de jogadores que nos dão condição de fazer um trabalho na série A2. Nossa meta é chegar o mais perto possível do nosso potencial máximo, e obter os melhores resultados - informou o técnico.

Entre os jogadores, a expectativa é grande.

– Estar na Cabofriense é um novo recomeço pra mim. Estamos treinando bastante para chegar forte no campeonato - contou Henrique Luiz, volante do tricolor praiano.

O atacante Edinho Corrêa disse que o foco dos treinos está na busca pelo melhor resultado na sequência de jogos que o time tem pela frente.

– Estamos em uma pré-temporada muito forte porque teremos uma sequência muito grande de jogos. Estamos nos preparando para entrar em campo e fazer o máximo de pontos que pudermos - contou.

Do outro lado do campo no dia da estreia, o Friburguense não deve ter uma estrada tranquila no caminho de volta à primeira divisão do futebol do Estado do Rio de Janeiro. Segundo jornais da região serrana, o clube enfrenta dificuldades financeiras e estruturais que podem atrapalhar a conquista do sonho.

Segundo informações do gerente de futebol do Frizão, José Siqueira, ao site A Voz da Serra, o atual plantel em atividade é formado essencialmente por garotos do Sub-20 e mais alguns atletas que, até então, estavam sem clube. Com foco na preparação, a equipe da região serrana disputou um amistoso contra o Gonçalense, nesta quarta (19) pela manhã. Na próxima semana (25) o adversário será o Resende.