quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
TRICOLOR PRAIANO EM AÇÃO

Cabofriense começa a ganhar uma cara

Entre velhos conhecidos e novatos, clube tem parte do elenco para 2020 anunciado

11 novembro 2019 - 19h50Por Redação
Cabofriense começa a ganhar uma cara

O ano de 2020 se anuncia cheio de desafios para a Cabofriense e, ciente disso, a diretoria trata de agir para não fazer feio no Campeonato Carioca, nem na disputa da Série D do Brasileirão. Após a confirmação da chegada do técnico Alfredo Sampaio, o clube anunciou o nome de 18 jogadores que vão fazer parte do elenco do Tricolor Praiano na próxima temporada. O plantel vai contar com atletas experientes, entre alguns novatos na equipe e outros com passagem pelo time da Região dos Lagos, parte deles voltando de empréstimo.

Para o gol, o clube anunciou a renovação de contrato, por duas temporadas, do goleiro George, considerado um dos destaques da equipe na campanha deste ano, quando o time terminou o Carioca em sexto lugar na classificação geral. O ‘paredão’ retorna de uma temporada no Sampaio Corrêa, de Saquarema. Também voltam ao Correão o lateral Watson (do Vitória-ES); os zagueiros Igor (ex-Fortaleza, Sport e Boa Esporte) e Lucas Cunha (Sampaio Corrêa-RJ); o volante Feitosa (São Joseense); os meias Kaká Mendes (Sampaio Corrêa-RJ) e Dudu Pedrotti (Santa Cruz-RN); e o atacante Abner (Sampaio Corrêa-RJ).

Também chegam a Cabo Frio para o ano que vem os laterais Guilherme (ex-Bangu e ABC) e Ronan (ex-Flu, Porto-POR e Santa Cruz-RN); os zagueiros Gerson Galdino (ex-Athlético-PR) e Victor Souza (ex-Boa Esporte); os meio-campistas Uelliton (ex-Bahia e Jacuipense), PK (ex- Portuguesa-RJ), Nick (Vitória-ES) e Marcus Vinícius (ex-Volta Redonda); além dos atacantes Elly (ex-CSA) e Max (ex-Boavista e América-RN). Destes, Marcus Vinícius volta de empréstimo e Max terá sua segunda passagem pelo Correão, onde atuou em 2017.

Por causa do calendário extenso, a expectativa é que outros nomes sejam anunciados em breve para compor o elenco. À Folha, o técnico Alfredo Sampaio disse que aprovou as contratações que, segundo ele, formam uma espinha dorsal experiente e acostumada a jogar pelo clube.

– São bons nomes. O elenco desse ano fez boas partidas e um bom campeonato. Então é muito poder ter alguns jogadores já como base. Não sei exatamente quais foram os jogadores que se apresentaram, mas sei que boa parte do elenco está confirmada para o próximo ano. Todo treinador gosta de ter uma base, e já que a gente vai manter a nossa, isso é meio caminho andado – declarou.

Ainda não há definição sobre a pré-temporada, mas, a princípio, a apresentação do elenco está marcada para o próximo dia 20. O clube de Cabo Frio vai fazer parte do Grupo A do Campeonato Carioca, ao lado de Flamengo; Botafogo; Bangu; Boavista e o primeiro colocado de uma seletiva que começa em 21 de dezembro entre os quatro últimos da Série A deste ano com o campeão e o vice da Série B. A estreia na Taça Guanabara está marcada para 18 de janeiro, contra o Fluminense, uma vez que no primeiro turno, os time de uma chave cruzam com os da outra.