Assine Já
domingo, 11 de abril de 2021
Região dos Lagos
30ºmax
19ºmin
Tropical
Alerj REC
TEMPO REAL Confirmados: 32434 Óbitos: 1183
Confirmados Óbitos
Araruama 8059 252
Armação dos Búzios 4018 49
Arraial do Cabo 1143 56
Cabo Frio 8778 419
Iguaba Grande 3162 76
São Pedro da Aldeia 4462 178
Saquarema 2812 153
Últimas notícias sobre a COVID-19
TRICOLOR PRAIANO EM AÇÃO

Cabofriense começa a ganhar uma cara

Entre velhos conhecidos e novatos, clube tem parte do elenco para 2020 anunciado

11 novembro 2019 - 19h50Por Redação
Cabofriense começa a ganhar uma cara

O ano de 2020 se anuncia cheio de desafios para a Cabofriense e, ciente disso, a diretoria trata de agir para não fazer feio no Campeonato Carioca, nem na disputa da Série D do Brasileirão. Após a confirmação da chegada do técnico Alfredo Sampaio, o clube anunciou o nome de 18 jogadores que vão fazer parte do elenco do Tricolor Praiano na próxima temporada. O plantel vai contar com atletas experientes, entre alguns novatos na equipe e outros com passagem pelo time da Região dos Lagos, parte deles voltando de empréstimo.

Para o gol, o clube anunciou a renovação de contrato, por duas temporadas, do goleiro George, considerado um dos destaques da equipe na campanha deste ano, quando o time terminou o Carioca em sexto lugar na classificação geral. O ‘paredão’ retorna de uma temporada no Sampaio Corrêa, de Saquarema. Também voltam ao Correão o lateral Watson (do Vitória-ES); os zagueiros Igor (ex-Fortaleza, Sport e Boa Esporte) e Lucas Cunha (Sampaio Corrêa-RJ); o volante Feitosa (São Joseense); os meias Kaká Mendes (Sampaio Corrêa-RJ) e Dudu Pedrotti (Santa Cruz-RN); e o atacante Abner (Sampaio Corrêa-RJ).

Também chegam a Cabo Frio para o ano que vem os laterais Guilherme (ex-Bangu e ABC) e Ronan (ex-Flu, Porto-POR e Santa Cruz-RN); os zagueiros Gerson Galdino (ex-Athlético-PR) e Victor Souza (ex-Boa Esporte); os meio-campistas Uelliton (ex-Bahia e Jacuipense), PK (ex- Portuguesa-RJ), Nick (Vitória-ES) e Marcus Vinícius (ex-Volta Redonda); além dos atacantes Elly (ex-CSA) e Max (ex-Boavista e América-RN). Destes, Marcus Vinícius volta de empréstimo e Max terá sua segunda passagem pelo Correão, onde atuou em 2017.

Por causa do calendário extenso, a expectativa é que outros nomes sejam anunciados em breve para compor o elenco. À Folha, o técnico Alfredo Sampaio disse que aprovou as contratações que, segundo ele, formam uma espinha dorsal experiente e acostumada a jogar pelo clube.

– São bons nomes. O elenco desse ano fez boas partidas e um bom campeonato. Então é muito poder ter alguns jogadores já como base. Não sei exatamente quais foram os jogadores que se apresentaram, mas sei que boa parte do elenco está confirmada para o próximo ano. Todo treinador gosta de ter uma base, e já que a gente vai manter a nossa, isso é meio caminho andado – declarou.

Ainda não há definição sobre a pré-temporada, mas, a princípio, a apresentação do elenco está marcada para o próximo dia 20. O clube de Cabo Frio vai fazer parte do Grupo A do Campeonato Carioca, ao lado de Flamengo; Botafogo; Bangu; Boavista e o primeiro colocado de uma seletiva que começa em 21 de dezembro entre os quatro últimos da Série A deste ano com o campeão e o vice da Série B. A estreia na Taça Guanabara está marcada para 18 de janeiro, contra o Fluminense, uma vez que no primeiro turno, os time de uma chave cruzam com os da outra.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.