quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
Cabofriense

Cabofriense anuncia volta de Alfredo Sampaio para comandar equipe em 2020

Será a terceira passagem do experiente treinador pelo Tricolor Praiano

21 outubro 2019 - 16h15Por Redação I Foto: Divulgação
Cabofriense anuncia volta de Alfredo Sampaio para comandar equipe em 2020

A Cabofriense anunciou na tarde desta segunda-feira (21) o retorno do técnico Alfredo Sampaio para comandar a equipe na temporada de 2020. Esta é a terceira passagem do veterano treinador pelo Tricolor Praiano. Ele comandou o time da Região dos Lagos em 2009 e entre 2014 e 2015. Sampaio falou sobre a identificação com o clube.

– Voltar à Cabofriense é uma satisfação, porque todas as minhas passagens sempre foram muito boas nos resultados e no relacionamento com a diretoria e com a torcida. Há uma grande afinidade e sinto que as pessoas também gostam de mim – comentou.

No ano que vem, o time de Cabo Frio volta a disputar uma competição nacional depois de cinco anos, a Série D do Campeonato Brasileiro, fruto da boa campanha no Estadual deste ano, quando terminou a competição em sexto lugar na classificação geral, inclusive, na frente do Botafogo, que ficou na oitava colocação.

Técnico do Tricolor na última campanha em um torneio nacional, a Copa do Brasil de 2015, Alfredo Sampaio falou do que significa para o clube a disputa de uma competição fora das divisas do estado do Rio. 

– Outra coisa que me motiva, é que a Cabofriense sempre pensa em crescer, em buscar o seu espaço no cenário nacional. Disputar o Campeonato Brasileiro de 2020 será um grande desafio – completou o treinador

O presidente do clube, Valdemir Mendes, disse que a experiência do profissional foi determinante para sua volta ao Correão.
.
 – Um profissional de ponta que já passou por aqui e tem, principalmente, uma boa rodagem no campeonato Carioca. Conhece a competição, já trabalhou conosco e por isso foi a primeira opção nossa – emendou.

Chegam ao clube junto com Alfredo para compor a comissão técnica o auxiliar Josimar Ferreira e o fisiologista Paulo Figueiredo. A previsão é que a equipe se reapresente no dia 20 de novembro, para dar início à pre-temporada