Assine Já
segunda, 09 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
27ºmax
17ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
neymar

Brasil melhora, vence seleção colombiana por 2 a 1 e encara Alemanha na semifinal

Após entrada desleal de Zúñiga, Neymar fratura vértebra e está fora da Copa do Mundo

05 julho 2014 - 00h47
Brasil melhora,  vence seleção colombiana por 2 a 1 e encara Alemanha na semifinal

 “Isso aqui é Brasil”, gritou Thiago Silva ao marcar o primeiro gol na vitória  de 2 a 1 do Brasil sobre a Colômbia, no Castelão, em Fortaleza. Foi um momento de redenção, já que o capitão sofria marcação cerrada da crítica após ir às lágrimas na disputa de pênaltis contra o Chile, nas oitavas de final. E o gol do capitão, logo aos três minutos de jogo, abriu alas para um Brasil com mais cara de Brasil: a seleção partiu para o ataque, não abriu mão das jogadas individuais e teve o domínio da posse de bola (56%).  Agora, o próximo desafio é a Alemanha, na semifinal, terça, no Mineirão, em Belo Horizonte

O primeiro gol brasileiro saiu dos pés de Neymar, em escanteio cobrado em direção à segunda trave. Thiago Silva bateu de joelho para dentro do gol. Neymar, aliás, está fora da Copa: fraturou a vértebra após entrada desleal de Zúñiga – que, por erro da arbitragem, não levou cartão. Além disso, Thiago Silva recebeu cartão amarelo e será desfalque para o próximo jogo. Dante é o nome mais cotado para substituí-lo.

Aos dez minutos do primeiro tempo, a Colômbia assustou. Cuadrado bate forte da entrada da área e a bola passa muito perto da trave esquerda.

Mas a seleção brasileira era a que atacava mais. Aos 19, chute forte de Hulk parou nas mãos de Ospina, que fez boa defesa. Aos 27, Ospina teve que salvar mais uma vez, após chute cruzado de Hulk. O Brasil ainda teve a chance de ampliar o placar no fim do primeiro tempo, quando Neymar bateu falta no canto esquerdo de Ospina. A bola passou perto do travessão. Mas o segundo gol veio apenas aos 22 mi-nutos do segundo tempo. O meio-campo colombiano James Rodríguez fez falta na entrada da área, levando cartão amarelo. David Luiz ajeitou a bola, bateu com perfeição e acertou o ângulo. Sem chance para Ospina.

Aos 32 minutos do segundo tempo, Júlio César derrubou Bacca na grande área. Pênalti para a Colômbia. James Rodríquez converteu: 2 x 1. O Brasil sofreu, mas conseguiu segurar o placar. Que venha a Alemanha.